quinta-feira, 2 de abril de 2009
ONDE ANDA O NIGEL STEPNEY?
Parece que a copiadora do Nigel anda à toda, ou que ele trocou o HD dele (do computador) . A McLaren tem investido no desenvolvimento do modelo P11 (a zebra, conforme fotos acima) , um esportivo que vai concorrer com a Ferrari F430 e com o Lamborghini Gallardo. Mas, boatos sugerem que a marca tem investido também em um modelo menor, que rivalizaria com o Porsche 911 e o Audi R8, chamado de P-8.
A emrpesa contratou o chefe de comunicações da BMW, e está reforçando a equipe para crescer para uma produção anual de 1.000 carros em 2.011 quando o P-11 for lançado, até 4.000, quando todos os modelos estiverem à venda. Parece que a AMG vai dedicar-se a carros "modernos,tradicionais e luxuosos" , como o novo SLS Gullwing, enquanto a McLaren vai dedicar-se aos esportivos puros.
Para quem acha que isso é pouco, o designer contratado para definir as linhas dos bólidos, Frank Stephenson (segundo na hieraquia depois do sr. Xerox), revelou que a marca inglesa está trabalhando no projeto de um carro que substituirá o lendário F1.Fabricado entre 1993 e 1998, o F1 era equipado com um motor BMW de 6,1 litros V12 que gerava 627 cv de potência e, segundo Stephenson, seu sucessor teria propulsor de 6,2 litros V8, fornecido pela divisão de alta performance da Mercedes-Benz, a AMG, aliás, como o P-8 e o P-11. O novo McLaren entraria no mercado para competir com os superesportivos Bugatti Veyron (atualmente o carro mais rápido do planeta) e Koenigsegg CCX ( e se o comparsa perguntar qual é, não devia estar lendo este blog).
(reprodução)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Tem verdinho ?
Esse McLaren F1 street foi na minha opinião um dos mais fantásticos carros de rua do século.
Mas o Jaguar XJ220 ainda é o mais bonito.
Postar um comentário