Um mecânico enfia o macaco no meio do carro e os demais colocam um calço embaixo do chassi para ele fica suspenso enquanto é feita a troca de pneus.
A troca é desordenada e com duas chaves de porca, uma para a parte dianteira e a outra na traseira. Nesta imagem o mecânico com a pistola já tirou o pneu de chuva dianteiro direito (que outro já substituiu por slick) e está soltando a roda esquerda ainda com pneu de chuva. Só depois de completar essa troca é que ele volta para apertar a roda direita, cujo mecânico vinha tentando fazer com a mão.
Podemos ver no vídeo, a demora 10 vezes mais que hoje em dia e neste GP é muito importante para um determinado piloto, quem será e porque?
(reprodução)
3 comentários:
Mais um post para a coleção de pit stops da Ferrari..RSSSSSSSSSSSS!
Na verdade acho q deve ser revista essa coisa de pit-stop.
Essa corrida desenfreada pra faze-lo em 3, 5 ou 10 segs nao tá com nada.
Acho que as mulheres deveriam ser envolvidas...vou pensar como.
Deem uma olhada na entrevista do L. Montezemolo,num desses links embaixo.35 anos atrás !!!
Postar um comentário