quinta-feira, 2 de abril de 2009

TRÊS CACHORROS NA NOITE...

O Three Dog Night foi uma das mais ativas bandas de rock e R&B surgidas ali pelo final dos anos 60. Formada em Los Angeles em 1968 e ativa até 1975, tinha como componentes originais os vocalistas Cory Wells, Danny Hutton e Chick Negron. O curioso nome veio da lenda australiana que contava o hábito dos nativos aborígenes, que em certas noites frias abrigavam-se em buracos na companhia de dois dingos, os cachorros selvagens. Daí surgiu a expressão "three dog night", absorvida pelo grupo como seu nome.
O grupo celebrizou-se também por fazer sucesso com covers e lançar novos compositores, entre eles um certo Elton John e uma de suas backvocals de estúdio, Donna Gaines, conhecida mais tarde como Donna Summer.
A banda ganhou "somente" 13 Discos de Ouro e esteve 21 vezes no Top of Billboard, nada mal para quem só teve sete anos de vida.
O velho e bom "Three Dog Night" ainda se apresenta esporadicamente com apenas dois de seus vocalistas originais, Cory Wells e Danny Hutton. No vídeo, uma apresentação de "Mamma Told Me Not To Come", canção de Randy Newmanm, de 1970.

Senhoras e senhores, "Three Dog Night"...

4 comentários:

Jovino disse...

Joaquim, dá onde você achou os tres cachorros da noite!!!
Por incrível que pareça, foi a primeira banda, digamos, mais pesada de rock/R&B que começei a ouvir, pois antes, conhecia Beatles, Rolling Stones e bandas de Jazz, este último gênero,discos herdados do meu pai. Mas também, só conheçi um disco deles e que me despertou para ouvir grupos de uma linhagem mais pesada, como Deap Purple, Alice Cooper, Led Zeppelin, entre outros, e nunca mais vi disco algum deles.
Por isto, não conheço bem o trabalho deles, me baseio apenas no album de 1972 "Seven Separate" e que tenho guardado até hoje.
Jovino

Mestre Joca disse...

Jovino,

Conheço o Three Dog Night desde seus primeiros trabalhos, "Three Dog Night" e "Suitable for Framing", ambos de 1969.
Na sequencia vieram It Ain´t Easy e Naturally, de 1970, Harmony (1971) e Seven Separate Fools, de 1972. Daí por diante, parei de seguir o trabalho da banda.

Abs, Joaquim

SALOMA disse...

Duca...tb não conhecia os cabras...mas dando uma sapiada na web, vc pode ver que são poderoso e influenciaram muita gente boa...

Primo disse...

Gostei da cachorrada, Mestre...