O jornalista Steve Sutcliffe esteve em Nardo, onde ele testou alguns modelos, de um certo fabricante de supercarros, que estarão nas lojas em dois anos. Depois de andar a mais de 200 mp/h por várias horas seguidas na pista oval de 12 kms. e no circuito misto interno, que copia trechos de Nürburgring, a conclusão dele é que o que faz um carro "na mão" e um paranóico hiperativo são diferenças sutis de molas, amortecedores e barras estabilizadoras. O interessante é 15 dias depois de escrever no blog, ele publicou na revista Autocar de 26/03 que, tendo assinado vários papeis, ele não poderia dizer o que testou junto com a Lamborghini, mas que o futuro da marca está focado em menos CO2, sem turbos, diesel, ou híbidros, mas com motores "alcóolicos", e o melhor, sem limite de potência, com alta rotação e torque, e mais de 10 cilindros, sem transmissão DSG, mas com um cambio muito inteligente. Ah, e muito mais leve também, sendo que o sucessor do Murciélago pesará menos que 1.500 kg, quase 300 a menos.
O pessoal de segurança da fábrica já está distribuindo fotos dele por toda a Inglaterra, com um bom prêmio pela cabeça do linguarudo.
Já que estamos falando em Lamborghini,
a Reiter Engineering apresentou o Gallardo que vai competir na categoria GT-2 da categoria Le Mans, a partir de Spa no dia 10 de Maio. O carro foi modificado para tração traseira, e o motor será quase original, por força da equalização imposta, assim como os freios, que não poderão ser de carbono. Até os engenheiros alemães, normalmente contidos, disseram que o V-10 "os impressionou muito" . Veja aqui.
Longa vida aos touros. (reprodução)
Um comentário:
Só 1.500 kg ? Ah, tá bão !
Ainda bem que vai ser leve, né ? Se fosse pesada...
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