sexta-feira, 29 de maio de 2009

BACK IN TIME!


Comparsa Divila, no caminho das 500 Indy, no último final de semana, no show do homem aranha, flagra esse clássico, indo para a pista. Mas agora ele fica estacionado na área VIP do Autódromo, junto com outros que já gastaram borracha na pista de paralelepípedos de ontem hoje só uma faixa, que guarda a história!
(reprodução)

9 comentários:

SALOMA disse...

Essa foto me recorda as várias vezes que cegando no caminho antigo do autódromo de Jacarepaguá, ainda um caminho de terra, as baratas, que iriam competir, chegavam rodando e as vezes já tirando racha...e tem muito...muito mais aí!

Jr. disse...

Cara que baratinha. Alguém por aí sabe dizer qual a sua motorização.

Tohmé disse...

Se fosse por aqui, os "ómi parava"...

Cesar Costa disse...

Tohmé:
Parava apreendia, ou faturava algum...

Jovino disse...

Pior do que Brasília, acho que não tem. Aqui, se o aro não for o mesmo (se tiver com aro 15 e o original for 14) é depósito na certa, fora o que a CPE (centro de polícia especializada) faz quando vem carros de fora. Se a lanterna não for a do ano do carro, fica apreendido até resolver a pendenga ou qualquer parte do carro que eles interpretem como não original.
A maioria dos carros antigos de colecionadores de Brasília usam placas das redondezas do DF, ou seja, cidades próximas de Goiás.
Não gostei deste carro, pode ser classico, mas é bem feinho.
Jovino

vitão disse...

Parece um midget, carros com motor V-8 que correm em ovais de terra, mas o detalhe é que eles não tem embragem, é direto motor-cambio-diferencial (bloqueio 100%). para andar assim tem que ter sofrido uma adaptação. E quanto a BSB, seria cômico, porque o Polo, por exemplo, tem aro 14 e 15 (o da família foi comprado com 15. Quero ver "guardinha "me parar.

Jovino disse...

Vitão, então veja esta: um amigo, que tem uma BMW destas novas, colocou rodas de liga leve aro 19 e foi parado pela PM. O PM pediu para que ele abrisse o porta malas e viu que a roda que ele tinha como estepe era aro 15 ou 16, e levou a BMW para o depósito do Detran, pois ele teve como parâmetro o estepe que tinha o aro diferente do que ele usava no carro.
Pura ignorância e abuso de poder, pois se você levar em consideração que muitos carros hoje (como o Honda Civic novo) tem o estepe aro 12 e fino, que só serve para levar o carro até o borracheiro próximo.
Mas isto, só acontece quando se pega um complexado como este pela frente que deve ter morrido de inveja pelo fato do cara ter um carro destes.
No setor de clubes aqui da cidade, a PM faz 2 blitz na via dos clubes uma para um lado e outra para o outro nas tardes de sábado e domingo, só para pegar quem bebeu uma latinha de cerveja.
Jovino

vitão disse...

Jovio, legal seria pegar um desses esportivos sem estepe !Ai eu quero ver.

MoVilla disse...

Esse é um Sprint, que por estar sendo dirigido no transito, só poderá ter seu Chevy V-8 pra lá de amansado. Normalmente teria de 750 a 85 cavalos, dependendo da extensão do dirt trak aonde correm. Deverá tambem estar equipado com caixa de marchas com algumas disponíveis, uma vez que em competição tem sómente uma marcha pra frente.
Hoje é dia de corrida deles aqui em Petaluma,California aonde vivo.
O Petaluma Speedway é um dirt track de apenas 3/8 de milha, minusculo portanto. Imagem 24 dessas máquinas acelerando instantaneamente de nada ao máximo num circuito menor em extensão do que um querteirão de qualquer bairro. Chegam a fazer wheeling nas pequenas retas, È de arrepiar.