terça-feira, 26 de maio de 2009

"CICATRIZES"...QUE ARRASA E ALUCINA!



No que pode dar quando se junta uma jovem promessa cheia de boa vontade e bom gosto e um dos conjuntos vocais mais expressivos e consagrados da nossa MPB?
Uma pérola, um desses raros momentos onde se juntam a arte, sensibilidade e poesia para celebrarem um momento único, inesquecível. É o que ocorre neste encontro entre a jovem potiguar Roberta Sá - revelada no programa "Fama" da Rede Globo e curiosamente eliminada na quarta semana- e o celebrado MPB-4, interpretando um clássico da nossa música popular, "Cicatrizes" . De se ouvir chorando de emoção. Confiram...

17 comentários:

Jovino disse...

É Joaquim, estava sentindo falta de uma boa MPB aqui no Comparsas e confesso que não conhecia esta excelente cantora, por isto, foi eliminada do programa da globo. Lá, na maioria das vezes, os que se dão melhor são os apadrinhados e quando selecionados através do voto do povão (vide Faustão), aí é pior ainda, só dá breganejo.
Então vamos celebrar a ótima Musica Popular Brasileira, tão sumida da grande mídia televisiva.
Jovino
Obs: Ana Carolina tem ótimos shows ao vivo.

M disse...

Belo som ! A Roberta Sá é ótima e o MPB4 é um patrimônio !
É bom vê-los tocando acompanhados pela filharada.

Cesar Costa disse...

Vi um show dela aqui no Rio, mês passado e... Surpresa!!! Não parece sapata...

Primo disse...

Boa Joca...encontro que me faz lembrar uma série das antigas, dos tempos do LP, ´´O Fino da Bossa´´, ``O Fino do samba´´... lembram?
Roberta é de uma nova safra, q inclui tb algumas cantoras aqui de Sampa (claro, que estão fora da mídia), como Marina de La Riva e Mariana Aidar.

roberto zullino disse...

Essa MPB precisa se renovar, está nessa desde os festivais, imitação de coisa velha, boa, mas velha. Esse clip poderia ter sido gravado em 65/66. Parei de ouvir aos 53 segundos. Quero vanguarda.

Henry disse...

Zullino,

Tente MARIA RITA:
http://henrychannel.blogspot.com/2009/05/off-maria-ritamusica.html
Com o bonus GOOD LEGS
http://www.youtube.com/watch?v=I5lEzGphW78

Virgo disse...

E pro Zullino nada de Sinatra, John Coltrane, Irmãos Valle, Tom Jobim, Milton, Chico, Vinícius, só pra falar dos brasileiros... Beethoven, Bach, Mozart, então...
Cada coisa...

roberto zullino disse...

Não estou desfazendo dos antigos interpretes e compositores, mas a juventude tem que encontrar seus caminhos ao invés de macaquear a velharada.

Quem estiver interessado em música brasileira acesse o blog do meu amigo e vizinho Solano Ribeiro, o cara que fez os festivais, o produtor que lançou a maioria dos artistas da bossa nova e que tem atualmente um programa na Radio Cultura AM. A opinião dele é parecida.

Blog do Solano: http://solanoribeiro.blogspot.com/

Henry disse...

Zullino,
A Roberta Sá até o momento não me empolgou.

Gosto da Maria Rita, da Vanessa da Matta.

Diferente e de qualidade: Mônica Salmaso.

RACER X disse...

Concordo em partes com o Zullino, nem tanto lá nem tanto cá...
Essa moça canta bem, a música é maravilhosa, mas está longe de ser original.
Quando a Maria Rita surgiu todo mundo colocou-s num pedestal, mas sinceramente, acho ela um porre.
Mariana Aidar é chatinha de doer e tá aí graças a poderosa Bia Aidar, sua mãe.Gal Costa aguentei por um tempo..Maria Bethania num dá mais. Dessas novas gosto da Adriana Calcanhoto e da Fernanda Takai, aquela gracinha do Pato Fu que lançou um disco solo há pouco tempo, onde revisita Nara Leão de uma forma muito original. E tem a Marisa Monte que está sempre se renovando com qualidade. E a Vanessa da Mata tem tudo para ser a Gal Costa dos próximos anos.
Acho que todo artista (seja qual for a profissão) tem que ter referencias nos bons da velha guarda, mas de uma maneira que não soe igual e sim inovador.

Jovino disse...

Jonny, Zullino,
Imagine os Comparsas aí postando um pancadão do funk, um breganojo ou aqueles Axes naravilhosos. Só em estar fazendo MPB de qualidade já merece um louvor bem grande. Colocaria aí nesta sua lista a Ana Carolina, dentre todas estas citadas,para mim, canta mais e tem um excelente trabalho. Vi um show dela aqui em Brasília e me fez lembrar o Ney Matogrosso, pela perfeição vocal e instrumental, com músicos de primeiríssima e um padrão de produção e qualidade só vistos em grandes estrelas da MPB.
Quanto a Maria Rita, ela consegue ser pior que sua mãe em termos de chatice quando começou, não que ache a Elis ruim, pois enquanto esteve viva, era a melhor.
Jovino

Mestre Joca disse...

Tenho a impressão que alguns comparsas não pegaram o espírito da coisa. O vídeo é de um show do MPB-4 que teve uma participação especial da Roberta Sá.Não há a intenção aí de renovar ou inovar nada, é só uma homenagem ao nosso grande grupo vocal. A Roberta Sá tem um senhor trabalho de lançamento de novos compositores mas infelizmente a "grande mídia" ou as gravadoras e produtores não estão interessados.
Se não gostam, não há problema, é uma questão pessoal que deve ser respeitada."Antiguidade" não significa falta de atualização, que o diga Leny Andrade, sessentona e dando um banho de interpretação e modernidade.
Isso aí...

Henry disse...

Mestre Joca,
Nesse video que você indicou, com todo o respeito a Roberta Sá, o destaque é o MPB4 mesmo.

Mas é aquela coisa, eu elogiei a Maria Rita, o Jonny acha ela um porre, acontece.

A vanguarda é bem vinda mas não dá pra programar. Se tiver que ser, será. Senão lembra grupo alternativo inglês: todo mundo é alternativo na Inglaterra. Se aparecer um normal..

Primo disse...

Viva Ana Carolina, que canta muito, é bonita, gostosa e ´´brinca nas onze´´...rssss

RACER X disse...

É Por aí, Henry...

Anônimo disse...

Que bostaaaaaaaaaaa ... Tem muita cantora melhor.

Anônimo disse...

Quem gosta de velharia é museu ...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk