quinta-feira, 21 de maio de 2009

LA BERENSON...

Não querendo invadir a praia do Primo e suas divinas Divas, mas este é um rosto que não pode deixar de ser reverenciado: a maravilhosa Marisa Berenson, que fez furor e destruiu corações e mentes ali pelos anos setenta.
Nascida em New York em 1947, La Berenson veio de berço nobre: é filha de um diplomata americano e uma condessa de ascendência lituana, uma socialite de livre trânsito na Itália, França, Suiça e Egito. Educada na Inglaterra, apareceu no mundo fashion ainda no início dos anos 60, tornando-se capa das principais revistas de moda e uma das mais bem pagas modelos do mundo na ocasião, sendo nomeada pelo costureiro Yves Saint-Laurent " a garota dos anos setenta".
No cinema despontou para a fama em 1971 no drama "Morte em Veneza", de Luchino Visconti. No ano seguinte teve papel destacado no musical "Cabaret" de Bob Fosse e que lançaria ao estrealto Liza Minelli.
Seu terceiro grande sucesso no cinema foi "Barry Lyndon", de Stanley Kubrick em 1975. Nos anos seguintes fez diversos papéis em filmes para a TV americana, como a mini-série "Holocausto", em 1980.
Daí por diante centrou mais sua carreira em filmes europeus de pouca expressão mas ainda hoje, aos 62 anos, demonstra os traços de uma rara beleza.

(fotos reprodução)

5 comentários:

Primo disse...

Meu caro mestre, seja bem vindo...as DEUSAS agradecem.
Marisa Berenson alia classe e beleza dignas das grandes do cinema!

regi nat rock disse...

Puxa vida. e ela é um tiquinho mais velha que eu. Mas sempre foi uma mulher de alta classe. Gostaria de uma foto atual, para saber como envelheceu. Algumas 'divas' parecem conservadas em formol, outras nem tanto e outras mais, viche maria. O peso dos anos acaba com qualquer uma (ou qq um).Acho que esta é a razão do porque quem se vai cedo, vira ícone eterno pois estampa a juventude imortalizada. Ainda assim, prefiro ir até onde a carcaça e a cuca aguentarem por uma única razão. No fim, poderei dizer que eu vivi plenamente e que valeu cada segundo.

Virgo disse...

Grande lembrança, Mestre Joca. Marisa Berenson, juntamente com Grace Kelly e Audrey Hepburn, para só citar duas, faz parte daquele roll de pessoas que servem para mostrar ao Mundo o significado da expressão 'classe'. Vê-las em cena era um colírio e um bálsamo para mentes cansadas da mediocridade da lida diária. E também uma lembrança da distância que existe entre ricos e pobres...

Abraço Mestre Joca
PS: Avise quando for aparecer nas corridas - farneis, ao que parece, nunca mais - precisamos tomar umas brjas e colocar o papo em dia!

Jovino disse...

Realmente, uma mulher muito bonita e tem uma grande filmografia e, se não me engano, estrelou um outro filme do Visconti, Violência e Paixão, aliás, o melhor dele para mim.
Virgo, ela nos seus sessenta e poucos anos ainda está uma coroa enxuta digna de fazer o Primo muito feliz e para M nenhum botar defeito, veja no link abaixo suas fotos.
Jovino
http://www.imdb.com/name/nm0001943/

Anônimo disse...

Mestre Joca demora mas quando vem, arrasa!
Abs.

Gilberto