quinta-feira, 4 de junho de 2009

ATÉ TU, GAFANHOTO?

O ator David Carradine, 72, astro da série de TV 'Kung Fu', dos anos 70, e visto mais recentemente nos filmes 'Kill Bill', morreu em Bangoc, na Tailandia. Segundo noticia da AP, foi encontrado no quarto do hotel e teria se suicidado por enforcamento. Estava no país filmando. De qualquer forma, fica aqui minha homenagem a esta série que me prendia na tv nas Terças (ou quintas??) a noite. No primeiro vídeo, o piloto que deu origem a série. No segundo, seu irmão Keith Carradine canta I'm Easy, grande sucesso do filme Nashville (1975), de Robert Altman. R.I.P., David.

Kung Fu: Abertura


I'm Easy, por Keith Carradine

4 comentários:

Jovino disse...

Jonny, também gostava do seriado Kung Fu e não perdia um capítolo e tinha até amiga minha que anotava os diseres dele e os guardava. Mas me parece que ele ficou marcado por este personagem a vida toda, apesar, que acho, que teve participação no seriado o Planeta dos Macacos também interpretando um daqueles macaquinhos, aliás, o mais engraçado e apaixonado.
Jovino

regi nat rock disse...

Surpreendente noticia; A algum tempo, assisti um especial sobre sua vida onde ele afirmava que, depois do kung fu ( a série), interessou-se imensamente pela filosofia oriental e reformulou sua vida a partir dos principios ali ensinados. A maior parte de sua filmografia tinha esse viés, mesclado com muita violencia física, justificada pelo "os fins justificam os meios". Surpreende mesmo, o suicídio, inexplicável a quem incorpora uma filosofia que valoriza a vida. Impossível saber o que passa na cabeça de cada um !

Eu adorava a série e não perdia um capítulo.

RACER X disse...

Desculpem, falei que o primeiro video era o piloto (que tinha uns 10 minutos a primeira parte), mas no fim botei só a abertura mesmo..

Acho que o cara levou tao a serio essa série que virou aquele tipo famoso "ator de um só personagem".
Estava lendo no Estadão que ele teve muitos problemas com alcool e que faltava apenas 3 dias para concluir sua participação neste filme que está sendo rodado.

Será que andam botando alguma coisa na comida desse pessoal, vide o outro ator australiano Heath Ledger que fez o Coringa no ultimo Batman e ainda ganhou o póstumo Oscar...

eu e minhas teorias de conspirações...

vitão disse...

ele fez uma série de TV recentemente, chamada de Adoráveis rebeldes, em que ele era pai de uns 6 adolescentes, muito engraçada. Passou na TV Record.