quinta-feira, 18 de junho de 2009



Cirurgia de lipoaspiração?
Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada, nem ninguém, nem falar do que não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos lipo-as e muito mais piração?


Uma coisa é saúde outra é obsessão. O mundo pirou, enlouqueceu. Hoje, Deus é auto imagem. Religião, é dieta. Fé, só na estética. Ritual é malhação.

Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem.

Gordura é pecado mortal. Ruga é contravenção. Roubar pode, envelhecer, não. Estria é caso de polícia. Celulite é falta de educação. Filho da puta bem sucedido é exemplo de sucesso.

A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem?

A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem. Imagem, estética, medidas e beleza. Nada mais importa. Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa.

Não importa o outro, o coletivo. Jovens não têm mais fé, nem idealismo, nem posição política. Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.

Ok, eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar, correr, viver muito, ter aparência legal mas...

Uma sociedade de adolescentes anoréxias e bulímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados, aos vintes anos não é natural. Não é, não pode ser.

Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde. Que o mundo mude.

Que eu me acalme. Que o amor sobreviva.
"CUIDE BEM DO SEU AMOR, SEJA ELE QUEM FOR"
(reprodução texto de Herbert Vianna/Dica de Andrea Steffen)

6 comentários:

Andréa disse...

O culto ao corpo e a beleza mostrada na mídia ( photoshop total !!!) perdeu os freios ... muitos homens e especialmente mulheres perdem á vida por tentarem serem mais "bonitos e perfeitos" e se esquecem que a maior beleza é a que vem de dentro.

Como me disse o Saloma... "Não só a que vem de dentro mas a que é demonstrada."

Envelheçam com dignidade, mostrem as ruguinhas, o cabelo branco, a barriguinha saliente, etc ....

Não dizem que rugas são sinais de experiência ?!?!?

Mostre que você viveu e vive, independente de qualquer "modelo" de beleza que possa ser a "moda do momento" e que é FELIZ ... MUITO FELIZ !!!!!!

Jovino disse...

Eu acho que se você fizer alguma coisa para melhorar o seu visual,não tem nada de mais, investir um pouco na auto estima não faz mal a ninguém, mas transformar tudo isto na alucinação que estão tentando impor hoje como padrão de beleza, já é demais. Veja estas meninas do Funk, ou as rainhas das escolas de samba de hoje. Elas usam tantos anabolizantes, (dizem que é vitaminas para cavalos) que ficam com corpos musculosos e a voz fica grossa e parece que são travestis. Uma vez, mudando de canal parei num destes programas sensacionalistas da TV, uma criatura estava falando e eu pensei que fosse traveco, mas era uma "modelo" que dançava Funk.
Jovino

regi nat rock disse...

Toda sociedade tem por hábito ignorar a história e, em razão disso, são condenadas a repetirem os mesmos erros. Na atualidade, existe o suporte tecnológico impressionante a disposição dos 'mais' hedonistas que os outros.
Mas, repetem os mesmos erros. E não é de hoje.
Claro que uma discreta 'garibada' ajuda (e muito) a auto estima - como disse o Jovino mas o que se encontra por aí é assustador. Minha mulher odeia e abomina a idéia de pintar os cabelos e acha o maior charme seus (dela) cabelos brancos (Tem 57)e não esconde a idade que tem se alguém perguntar. Não aparenta a quilometragem, especialmente pq ela vive muito bem com isso. Alias, aproveitou a vida em toda sua intensidade e não pára por aí pois continua querendo voar planador (é piloto)e só desistiu da moto (só das grandonas pois as pequenas, pra ela são bicicletas motorizadas) por minha insistência. Ela diz que uma mulher com 70 toda encarquilhada, ou quase isso, ou então esticada parecendo plastico, mas com as madeixas pintadas é o suprassumo do ridículo.
E as jovens com uma comissão de frente apontando pro céu com evidente ajuda cirurgica nada mais é que a tabuleta da vaidade e disponibilidade pro que der e vier no pior sentido .
Dão muito mais valor às posturas eróticas e quase obscenas, desde que apareçam nas várias mídias, dando um péssimo exemplo pra garotada que está chegando.
Não é a tôa que o Brasil é considerado o paraíso do turismo sexual. Esse assunto rende

Jackie disse...

A M É M...

Primo disse...

Nao ´´mexo´´ no meu corpao por nada...e nao adianta reclamar !!!

Rodrigo Castro disse...

O texto não é de Herbert Vianna. Somente a última frase é dele, citação de uma música ("Cuide bem do seu amor, seja quem for"...).

Veja a origem e o autor em http://www.saudeforum.com.br/viewtopic.php?f=22&t=847