quinta-feira, 25 de junho de 2009

DEPOIS DA LOIRA...


Falem o que quiserem dele, mas o cabra era bom no que fazia.
Segundo Eddie Van Halen, este é o melhor solo de guitarra que ele fez na vida, no album mais vendido da história, 25 anos nas paradas. BEAT IT, MICHAEL.

22 comentários:

RACER X disse...

Pra matar a saudade, mais um playlist:
http://www.territorioeldorado.limao.com.br/musicas/playlists/playlist.php?guid=2866FCFF16AB430B85EE611B87815633,michael-jackson

Ô semaninha!!!

Primo disse...

era um xibungo...mas foi bom pra carai!!!

Primo disse...

era um xibungo...mas foi bom pra carai!!!

Jackie disse...

Muito cedo !!

Não consigo entender, essa parte da vida !!

Jovino disse...

Concordo com você Jonny, o Michael Jackson era um grande artista e morre para se tornar uma lenda, como o Elvis Presley e acredito que vai ser uma peregrinação de agora em diante para ver o túmulo dele ou o local onde ficar o seu corpo, pois, o seu desejo, era que o seu corpo fosse embalsamado.
Um grande cantor, compositor e perfeccionista no que fazia e criando inovações em termos de clipes, com sobreposição de imagens de rotos e não poupou dinheiro quando contratou o Edgar Allan Poe para fazer uma pequena narração no melhor clipe já feito para mim até hoje, que é o Thriller, pagando a bagatela, na época, de U$ 1.000.000, soma nunca paga até então e acredito que até hoje para uma simples e pequena participação num clipe.
O seu primeiro sucesso foi “Ben” e que depois foi transformado e fez parte da trilha sonora de um filme com o mesmo nome e que contava a história de um ratinho que vivia nos subúrbios de uma cidade dos USA, mas além do solo do Eddie Van Hallen numa de suas músicas, tem também o solo do David Gilmor (Pink Floyd) em uma outra e que ficou duca também.
No meio da década de 70 assisti aqui em Brasília no Ginásio de Esportes lotado o show do Jackson Five, única vez em que o vi ao vivo, pois depois partiu para carreira solo e aí demorou muito tempo para voltar ao Brasil. Lembro-me que quando ele esteve aqui, gostou e comprou um SP2 novinho e o levou para os Estados Unidos.
Mas acredito que todo artista tem o seu tempo e o dele, para mim, já havia passado, pois se consegue chegar a um nível de sucesso e de criação que depois é difícil ser superado (o topo), apesar de que ele encheria qualquer sala de espetáculo pelo resto da vida pelo grande trabalho que fez até então, maior prova disto, são todos os ingressos estarem vendidos com antecedência para os 50 shows que faria na Inglaterra.
Agora, acredito que vai haver uma corrida atrás de quem ficará com os seus filhos, pois a suposta mãe que os concebeu, fez um contrato abdicando deles e recebeu uma grana muito boa para ficar quieta.
Enfim, aquele menino que aos 5 anos de idade era obrigado pelo pai a ensaiar exaustivamente, que descanse e encontre a paz onde estiver.
Jovino

RACER X disse...

Fiquei sabendo da morte dele pouco antes das 19:00h, via EldoradoFM enqto dirigia. Cheguei em casa as 21:15 pra postar algo, mas a net tava fora do ar...

Enfim, quem dos comparsas aqui não dançou nos bailinhos de garagem BEN?
Trilha de Carinhoso, novela das 19, era o hit mela-cueca dos sabados a noite.

Quando Quincy Jones resolveu apadrinhar o moleque, ninguém segurou mais...vindo do sucesso de OFF THE WALL, que tinha as perolas do pop ROCK WITH YOU (que a Fernanda Abreu fez uma bela versão em seu primeiro disco, Sla Dance Club)e a dançante até hoje DON'T STOP TILL WE GET ENOUGH (abertura do Videoshow).

Mas foi Quincy Jones que deu a roupagem que agradaria ao mais fervoroso rockeiro radical, produzindo THRILLER, de onde saiu a música postada, Fora Billy Jean, que som é aquele, kct??

Os clipes dirigidos por cineastas (Martin Scorcese, Spike Lee), a técnica inovadora de fusão de imagens em BLACK & WHITE, a compra de mais de 200 musicas dos Beatles... por tudo isso e muuuuuito mais, acho que seu legado para a música esteve sempre acima dos escandalos que o envolviam.

Mas, ao contrario da Madona, que soube se reinventar, ele ficou letargico em sua NeverLand e agora tentava se recompor numa turne de 50 shows em Londres. Ouvi agora de manhã que o personal dele andava judiando nos ensaios, já que ele era obrigado a acompanhar o ritmo de dançarinos com metade da sua idade. Fora o vitiligo, os remedios, etc.

Mas isso não importa: ele se tornou o mais bem sucedido icone pop e é isso que importa. Agora, se junta a Elvis, Janis, Jimmy e Bob Marley, no andar dos que foram cedo por excessos.

Jovino, acho que não foi o Poe que narrou, mas o Vincent Price.

Paulo Aidar disse...

Como sempre, depois dos mestres Jovino e Jonny , nada a acrescentar a não ser covalidar tudo o que foi dito, dos hists, dos bailinhos, do sucesso e do que a partir de agora será do seu legado.

Mais um da nossa geração que vai cedo, muito cedo

regi nat rock disse...

Bem, o Jonny e o Jovino já disseram praticamente tudo.
Porém o mais interessante foi o comentário da porteira aqui do prédio, uma crioula engraçadíssima e super 'up'ao ser questionada pela minha mulher a respeito: "morreu do jeito que queria, isto é, morreu branco".

Pessoal, isso não é piada, é sério!

Jovino disse...

Regi, e ela tem razão.

Jonny, você está certo, foi mesmo o Vincent Price e abaixo, parte do poema que ele recita no clip.

Darkness falls across the land
The midnite hour is close at hand
Creatures crawl in search of blood
To terrorize yawls neighbourhood
And whosoever shall be found
Without the soul for getting down
Must stand and face the hounds of hell
And rot inside a corpses shell
The foulest stench is in the air
The funk of forty thousand years
And grizzy ghouls from every tomb
Are closing in to seal your doom
And though you fight to stay alive
Your body starts to shiver
For no mere mortal can resist
The evil of the thriller

Jovino

RACER X disse...

huahuahua...Boa, parabens a porteira, Regi...já, já começam a aparecer piadas aos montes...Foi assim com o Senna tb

RACER X disse...

Isso, Jovino....o poema é que é do Alan Poe (eu acho...).

Jovino disse...

Naquela época, não existia regulamentação dos direitos autorais e a gravadora Aplle era a dona das músicas dos Beatles, que as vendeu em um leilão e que foram arrematadas pelo Michael Jackson e posteriormente, vendeu parte delas.
Jovino

RACER X disse...

E ainda teve o projeto We are the World...
apesar das bizarrices, o cara teve boas intenções.

RACER X disse...

Agora fudeu de vez...o medico aplicou dosagem extra de morfina e está desaparecido...
quer dizer que ele foi assassinado?

SALOMA disse...

Agora que a poeira abaixou, posso dizer, vendo as imagens sobre o Michael a 48 horas, que o momento de comoção, foi tão grande, que fez com com que ontem ele voltasse a ter a repercussão da época que o Rei do Pop viveu seu auge. Gostem ou não Michael fez história conturbada até o anúncio da morte, mas brilhante como poucos.

SALOMA disse...

E lendo vários textos sobre o fato, vi nesse rápido relato o que os "repentes de genialidade" que eloucubravam a sua cachola...

"Na noite de 16 de maio de 1983, 3 mil celebridades norte-americanas lotaram um teatro em Los Angeles para assistir a uma apresentação comemorativa dos 25 anos da gravadora Motown. De suas casas, 50 milhões de norte-americanos acompanharam pela TV a apresentação dos vários artistas negros até que Michael Jackson se viu sozinho no palco. Ele começou a cantar “Billie Jean”, sucesso do álbum que havia lançado seis meses antes. De repente, Jackson parou de cantar, andou até o canto esquerdo do palco e voltou... deslizando de costas. A cena, que ficou gravada para a posteridade, é impressionante: são 3 mil queixos caídos.

Naquela noite, mais do que mostrar pela primeira vez o passo que batizou como moonwalk (algo como “andando na Lua”), Michael Jackson foi dormir consagrado como nada menos que o Rei do Pop. “Foi aquele momento que cristalizou o status de celebridade de Michael Jackson”, cravou a prestigiada revista americana Rolling Stone. “Moonwalk, no mundo do entretenimento, só é comparável ao andar de vagabundo de Chaplin, à seqüência de Gene Kelly em Dançando na Chuva e aos passos de Fred Astaire no filme Núpcias Reais”, compara o jornalista britânico Nick Bishop em Freak (“Esquisito”, inédito no Brasil), uma das várias biografias não autorizadas do cantor. Pois depois daquela apresentação, tanto Fred Astaire quanto Gene Kelly foram atrás de Jackson para parabenizá-lo. “Kelly veio à minha casa. Depois, ensinei o passo a Astaire”, conta o astro em sua autobiografia, não por acaso chamada Moonwalk (1988)."
É isso...

Jovino disse...

Saloma, tem uma apresentação, se não me engano, do James Braw ou BB king em que ele estava cantando e descobre o Michael Jackson na plateia e o convida para subir ao palco.
Ele fez alguns passos de dança e deu uma rodopiada que pirou a platéia e saiu de fininho com seu jeito acanhado.
Bastou alguns segundos, para ele mostrar toda a sua genialidade e deixar todos enbasbacados.
Jovino

RACER X disse...

Repararam como a internet ta lerda de ontem pra hoje? Olha o motivo:

E o Google teve que bloquear temporariamente o termo 'Michael Jackson'
O Google News teve que bloquear temporariamente ontem o termo 'Michael Jackson' por conta do grande volume de buscas por noticias sobre a morte do cantor. Segundo noticia do New York Post, o volume de trafego levou os servidores a interpretarem o interesse do publico como um 'denial of service', um tipo de ataque que derruba sites ao criar excesso de trafego.

Morte de Jackson foi 1 'evento online', na web trafego era 50% mais alto
07:34 O site de fofocas TMZ.com, da AOL, fez história ontem ao ser o primeiro a noticiar a parada cardíaca e a morte de Michael Jackson. Foi citado por agências de noticias, plantoes de jornais e canais de TV. O pop star era o assunto ontem na internet. No Twitter, o numero de postagens por segundo chegou a mais do que o dobro de um dia normal logo após a divulgaçao da noticia da morte do cantor, segundo informaçao do co fundador Biz Stone em email para a Associated Press. E o Net Usage Index, da Akamai, que monitora o trafego global na internet, registrou volume de acesso a sites de noticias cerca de 50% mais alto.

vitão disse...

Viva rápido, morra jovem , tenha um cadáver bonito .
O poema é de Edgard A. Poe, mas quem narrou foi Orson "cidadão Kane" Welles.
E cabe frisar, como já foi dito, a importância do maestro e arranjador Quincy Jones, pai entre outras da Chaka Khan e da Patty Austin, e casado com a Natasha Kinski, na produção de MJ. Assim como Colin Chapman para Jim Clark, Ron Dennis para AS, etc.

RACER X disse...

Vitão!!!
Vc voltou, por onde andastes?
Boas essas analogias q vc fez, abs.

Primo disse...

Vitao,
voltando em grande estilo...belo post comparsa!

roberto zullino disse...

FRASE DO DIA


TE CUIDA MENINO JESUS....
MICHAEL JACKSON ESTA CHEGANDO !!!!!!!