sábado, 20 de junho de 2009

F1 # VETTELZADAS NO GP DA RAINHA


No final desemana em que estréia a barata com novidades aerodinâmicas, a Red Bull voltou a conquistar a pole position pelas competentes mãos de Sebastian Vettel, com marca de 1:19.509, obtendo a 4ª pole position da sua carreira e a 3ª para a Red. Desde os treinos de 6ª feira os Red Bull estão a vontade em relação a pneus - na qualificação conseguiram fazer com os pneus mais duros o que muitos não fizeram com os mais suaves. O carro apresenta enormes alterações do ponto de vista aerodinâmico e é a solução que Adrian Newey obteve, depois das alterações a que foi obrigada devido à colocação do difusor duplo. E como podem verificar pelos pesos dos carros, o novo RB5 e de Vettel são notáveis, porque o carro com que o alemão obteve a pole, está 6 Kgs mais pesado que o de Webber e 9 Kgs mais pesado que os Brawn.

Atrás, babando no cangote do Vettel, Rubens Barrichello, devido a um melhor equilíbrio do seu carro, em relação a Jenson Button, que não foi além do 6º lugar. Mark Webber larga de 3º, e quase consegue a pole, que seria a sua 1ª da carreira. O 6º tempo de Jenson Button é a pior qualificação que o inglês obtem esta época.

Felipe Massa, ficou no Q2, em 11º, perdendo uma vez mais esta temporada a passagem para a Q3. Raikkonen passou, mas não foi além de 9º no final da sessão. Decepção foi a qualificação do campeão do mundo, Lewis Hamilton. Ficou-se na 19ª posição. Falta de quilíbrio do McLaren numa pista com muitas curvas rápidas e difíceis para o muito vulnerável MP4-24. Porém, no momento em que tentava escapar da eliminação, um acidente com Adrian Sutil levou à interrupção da sessão a 24 segundos do final. Hamilton ficou impossibilitado de concluir e parte da última fila, para uma corrida em que terá de mostrar mais uma vez para que veio!
(reprodução/ww1.rtp.pt)

8 comentários:

M disse...

Cadê todo mundo ?

roberto zullino disse...

Tô aqui.

M disse...

Que corrida de merda, né ?

SALOMA disse...

Tivemos uma pane "hidráulica" na padoka...e foi isso!

roberto zullino disse...

Gostaria de ter ido, mas tive que receber visitas. Teria sido muito melhor ver a corrida na padoca sem ter que prestar muita atenção.

Deu sono, só acordava com as besteiras que o Kleber fala. O camarada é um sem noção, erra muito e não tem ritmo de narração. F1 sem o Gavião não é F1. Falam mal dele, mas o cara consegue falar por quase duas horas e manter a atenção. Mesmo os erros dele são divertidos e ele corrige de bate pronto. No caso do Kleber os erros não são divertidos, demonstram apenas desconhecimento e incompetência, no caso do Gavião são debitados ao entusiasmo e estabanação normais em uma corrida.

Burrico para variar chegou em segundo depois do segundo, o que dá terceiro. Acho que foi a dor nos quartos e mais uma vez foi entubado por um alemão. Acho que ele nem pode mais ouvir o Deustchland Ubber Alles.

O menino que fala com cabelinho na boca fez uma boa prova e chegou na frente do manguaceiro companheiro de equipe.

Na ala do fundão, o emo-angêlo foi o melhor, acabou com o Alonso e com o Luisinho Amilton, colocou o nome pátrio na parte superior de baixo, não é pouca coisa e chegou em um glorioso péssimo segundo sem rodar nenhuma vez para desespero do Briatore.

Next

Pé de Chumbo disse...

Zullino, disse tudo.
Especialmente sobre o Kleber, vai ser burro assim lá na casa do chapéu!
Troca tudo, desconcentra, fala um monte de merda, dá raiva.
Você disse bem, o Gavião é bem menos pior...

RACER X disse...

pane hidráulica, Saloma? cumassim, exprica pra quem não foi, como eu.
Fui numa festança de 60 anos da tia da lindinha e chegamos super tarde, acordei as 9 e a preguiça e a pane alcoolica falou mais alto, fiquei debaixo das cobertas.
Pelo pouco que vi (dormi de novo lá pela 15 volta) o melhor pra mim foi:
1) Gonzagão apareceu por lá pra dar uma força, já que o emBURTIdo viu a Asa branca voando em algum lugar.
2) a câmera Play Station 2 instalada no carro do Massa, bem legal.
3) O Ultraje a Rigor no podium cantando TERCEEEIRO!

Em tempo: na proxima pizzada levo 2 mimos pros ferraristas de plantão, que foi dado como souvenir na festa de ontem no Paineiras. A dica é: Seguuura, peão!

roberto zullino disse...

Burrico foi o GANHADOR TEÓRICO, com a de hoje ele já ganhou umas cinco corridas no ano. Vai ser o CAMPEÃO TEÓRICO de 2009 com larga margem.