sábado, 6 de junho de 2009

GILLES, NIVER NO FRICOÒ...

...regado a um almoço com os comparsas Saloma e Buonanno. O Chef Sauro Scarabotta (na foto vestido a caráter, com a galera), como sempre gentilíssimo e como gosta de fazer, correr as mesas explicando os pratos escolhidos pelos seus clientes. E indicamos o "Friccò Ristorante" como sendo um dos melhores na terrinha da garoa, e não adianta peguntar qual seria a melhor opção de prato.
Desde 1997, em um charmoso casarão no bairro da Vila Mariana, começou modesto e foi crescendo, até ocupar um excelente espaço gastronômico.
Uma curiosidade, a cozinha, denominada Teatro della Pasta, fica exposta ao público, que pode assistir à preparação das massas frescas e delicadas pela experiente dona Marisa, uma senhora italiana nascida na cidade em Gubbio, também terra natal do chef.
E o cardápio do Friccò muda a cada três dias e apresenta criativos pratos italianos, mais leves e saudáveis, com os melhores produtos de cada estação. Tem uma adega climatizada, instalada no subsolo do restaurante, tem capacidade para 3500 garrafas e nossa premiada carta de vinhos, com cerca de 470 rótulos, destaca os produtores italianos.
E quanto ao que interessa, os pratos, TODOS são ótimos e muito bem servidos e harmoniosos! E não esqueçam de pedir, como uma das entradas a "cestinha de queijo Provolone" e para sobremesa um tiramissu, que chega numa taça com grãos de café, muito delicioso e com direito a repetir...tudo pela gula! É isso, apresentado o local e agora as imagens do almoço...
(reprodução)

16 comentários:

Primo disse...

Sei sei...o mafioso Don Bonani atraiu os dois pro cafofo e ainda ficaram felizes...huahuaaa

Buonanno disse...

hehehehe

A comida é muito boa mesmo. A sangria de vinho branco geladinho é sensacional. Como entrada, cestinha de queijo provolone, linguiça de javali e bruschettas.

Mamma mia, viva la gula!!!

regi nat rock disse...

Vou dizer; tenho uma saudável inveja de quem 'curte' uma boa mesa. Não que eu não goste, ao contrário,não sou bobo de trocar uma bella pasta por um mexido de bode, mas não tenho nenhum talento para escolhas ditas refinadas ou de experts. Vivo tomando esculhambadas homéricas da minha mulher por conta do meu gosto desastrado nesse quesito.

E ao Comparsa Gilles, nosso maior abraço (tem que ser grande mesmo né)de muita saúde.

PacMan disse...

Parabéns ao Dr., mesmo atrasado,não consultei a lista das datas.Agora,porque que é que o síndico está moitando os eventos?Nóis tumben cômi,viu?

M disse...

Parachoques, Dotô !!!!!

Pac,
Vc também tem esta mania de almoçar todos os dias ?
É coisa de rico...

Tio Bonani tb escondeu o jôgo.

Buonanno disse...

Não tem nada de esconder o jogo.

Foi um almoço rápido em um restaurante aqui do lado de casa.

Não tinhamos combinado nada.

Gilles 313 disse...

Aos comparsas amigos o agredecimento pelos parabéns e algumas retificações:

1. Meu aniversário é hj 6/6 e não ontem;

2. Eu iria almoçar só com o Bonani pq já tinhamos combinado antes (ele mora ao lado do meu escritorio e o restaurante tb é ao lado)

3. O Saloma estava tratando de assuntos particulares ontem e na hora do almoço me liguou para me convidar para almoçar com ele, quando então uniu-se a nós,

4. Com certeza gostaria de ter todos os comparsas neste almoço totalmente informal e descompromissado, mas sei que a logística num dia de semana inviabiliza isso

5. A visita ao Friccó de Frango vale a pena...

SALOMA disse...

É isso...

Primo disse...

cunversinha...cambada de trairas...

Della Barba e Jackie disse...

Paulo, Parabéns, saúde, muitas alegrias e muitas conquistas !!

Beijos

Gilles 313 disse...

Tks Della e Jackie , a sua educação sobrepõe as teorias conspiratórias de certos comparsas...

Francisco J.Pellegrino disse...

Parabens ao nobre causidico....muitas felicidades.

Gilles 313 disse...

Obrigado Francisco...

RACER X disse...

Aidarsinho, from the bottom of my heart: Muitos anus de felicidade pra ti, brow. PARABÉNS!!! e passei no 2 irmaos as 18:16 e tirando o M, o Sousa e o Rodrigo, todo mundo tinha ido embora!!!! tá parecendo aniversario de criança, com hora pra acabar!?!?!?

M disse...

É mentira !!!
Passou nada...

F250GTO disse...

Ainda em tempo, parabens, felicidades, vida longa nobre causídico, com muita paz e bastante saúde.
Hoje era dia de trabalho, não pude ir ao Two Brothers, para um abraço pessoalmente.
Fica para o Café GP.
Abração.