sábado, 27 de junho de 2009

"THE HOLLIES" EM DOIS TEMPOS....

A banda inglesa de rock "The Hollies" foi fundada em 1962 por dois jovens oriundos de Manchester, Allan Clarke e Grahan Nash, sendo na sua época uma das maiores novas bandas britânicas, ao lado de Beatles e Rolling Stones.



Apesar de não ser considerada como uma das principais bandas da "invasão britânica" dos anos 60, The Hollies caracterizava-se pelo apurado trabalho vocal a duas ou três vozes, emplacando vários sucessos ao longo dos 60´s como Bus Stop, Look Through The Window, The Air That I Breathe sem contar a antológica versão de He Ain´t Heavy, He´s My Brother.
Descontente com os rumos que a banda tomava, descambando cada vez mais para o pop, Grahan Nash deixou o grupo em 1968 para se juntar a Stephen Stills e David Crosby para a formação do famoso trio folk/country/rock Crosby, Stills & Nash.
Em 1971 Allen Clarke abandona também o grupo, sendo substituído nos vocais pelo sueco Mikael Rickfors.



Mas em 1972, The Hollies alcança o segundo lugar nas paradas americanas com a gravação de "Long Cool Woman in a Black Dress", gravado ainda com Allan Clarke, o que o levou novamente a assumir o lead vocal do grupo de 1973 até 2002.
Após várias mudanças na sua formação, The Hollies ainda continua na estrada, mesmo que somente com dois integrantes do grupo original.

2 comentários:

regi nat rock disse...

POmbas Joca!
Essa realmente vc foi buscar nos escombros do baú.
Grande lembrança.

RACER X disse...

hahaha...escombros, Regi?
Frankie Avalon apresentando? Cade a Anete Funicello e seus peitões, eterna companheira dele na turma da praia?

Interessante saber que o Grahan Nash fazia parte deles, um dado que não me lembrava mesmo. Ainda bem que ele saiu pra fazer o Crosby, Stills, Nash & Young, bem mais autentico que o Hollies.

Mas He Ain´t Heavy, He´s My Brother, para mim é uma das músicas mais bonitas da história.