quinta-feira, 4 de junho de 2009


SERÁ QUE VAI DAR MASSA NA TURQUIA?
Depois do extraordinário trabalho da evolução em Mônaco, a Ferrari chega a Istambul muito confiante fazer a primeira fila. Muito embora a Brawn GP esteja ainda a "quilômetros" da Ferrari e a curto prazo acredita em luz no fim do túnel.
O F60 da escuderia italiana voltou a sofrer novos desenvolvimentos aerodinâmicos e se bem que este campeonato esteja projetando a Brawn como franca favorita, a história recente demonstra que Maranello e Massa, são reis na Turquia. O brasileiro obteve as últimas 3 vitórias consecutivas na Turquia. O ano passado no fim da corrida, Massa até declarou que ao vencer 3 vezes, isso lhe devia dar direito a ter passaporte turco. O brasileiro está motivado com o resultado no Mônaco e, percebe-se, tem um gosto especial pela pista onde a F1 se apresenta este fim-de-semana.
Ano passado, Massa venceu com 3 segundos de vantagem sobre Hamilton e 4 sobre Raikonnen.

...E MAIS OUTRA
Segundo a Motorsport Aktuell, confirmado, também a Brabham pode voltar à F1.
Agora liderada por Franz Hilmer, é possível que a escuderia tenha, também ela entrado com a proposta de adesão. A equipe abandonou as pistas em 1992.
Agora Brabham Grand Prix, ex-FormTech GmbH. deverá usar a fábrica de Leafield anteriormente usada pela Super Aguri. Na equipe de Franz Hilmer, está Mark Preston o anterior diretor técnico da escuderia de Aguri Suzuki.
Resumindo: temos 6 equipes confirmadas, USF1, Lola, Campos Meta1, Prodrive, Litespeed e Euskadi. E mais 4 especulações não oficializadas: March, Superfund, Brabham e a N Technology.


GRANDE PRÉMIO DE HOLLYWOOD

A notícia não é recente, mas recente é a confirmação de que a ideia vai mesmo entrar em ação. Os 60 anos da Fórmula 1 podem virar filme gravado pela indústria de Hollywood. Bernie Ecclestone está para concluir a negociação para pôr a F1 na pista. O filme é uma ficção de época, mas baseada em acontecimentos que realmente tiveram lugar. A notícia é do site "Pitpass.com".
(reprodução)

4 comentários:

RPM Carioca disse...

Primeiro: Massa está todo pinpolho para a Turquia...
Segundo: a Brabham voltando, será que vai ser a mesma? Duvida, apenas mais um capricho...

Buonanno disse...

A Turquia é nossa!

Tem muita coisa em jogo aí...

RACER X disse...

As turcas?

Buonanno disse...

Não, as pizzas...