quinta-feira, 18 de junho de 2009

TARGA Newfoundland...

O que é TARGA Newfoundland?
Imagine você em seu lugar favorito, numa estrada sinuosa sem limites de velocidades ou fronteiras. Isto é, em última instância, o que é o evento "Targa Newfoundland". Carros rápidos, motoristas/pilotos em 2.200 km de estrada sinuosa para testar sua resistência. Targa é uma estrada fechada, sete dias de corrida extrema na ponta da América do Norte, onde os cabras tem a oportunidade de conduzir os seus carros na maneira que foram destinadas a ser conduzido. Na bota!

Targa Newfoundland é um dos três eventos Targa no mundo - sendo os outros "Targa Tasmânia e Nova Zelândia".
O evento começou em 2002 e tem crescido desde então para se tornar conhecido internacionalmente, e ansiosamente esperado no mundo do motorsports. Os concorrentes a partir do Canadá, dos Estados Unidos, do Reino Unido, nas Bermudas e de mais distante, chegam com antecedência para desfrutar todo o evolvimento que antecede a bagaça.
Embora, muitos dos carros são equipados com as últimas tecnologias de fábrica, outros preparam especificamente para o evento, seguindo tradições em competições parecidas.
Os concorrentes variam entre homens e mulheres, de todas as idades e de um vasto leque de formações profissionais, que desafiam o Targa Newfoundland, pela paixão pelo esporte a motor.E as comunidades anfitriãs tornaram-se um componente fundamental do evento, uma vez que permite que as pessoas locais colaborem com os concorrentes, aprendem sobre carros raros e, naturalmente, proporciona uma oportunidade para os concorrentes afinar as baratas, para o dia seguinte. O próximo evento será entre 12 a 19 de setembro...comparsas team a postos!

5 comentários:

regi nat rock disse...

Puxa!!! são varias coleções envolvidas. Coleção de carros antigos, coleção de braços duros, coleção de pastiches de toda ordem,coleção de rodadas de todo tipo, coleçãso de pegadinhas no circuito e por aí vai.
Mas o video é divertido e bem editado. Parece mais uma gincana que uma targa.

Muito legal .

RPM Carioca disse...

Tô dentro, e já vou verificar a validade do passaporte.

Francisco J.Pellegrino disse...

Legal, carros bonitos, boa diversão para os endinheirados....

vitão disse...

REgi, concordo 100%. A uns 5 anos vi um documentário sobre uma corrida no Texas, ou Nevada, em que eles fecham a estrada , que atravessa uma montanha, e os pilotos percorrem uns 20 kms. Traga o seu carro e o risco é seu. Tem desde Camaro 68 até Porsche Carrera, por exemplo. Acho que o Bill Gates e o Pall Allen são meio fundadores do grupo.

SALOMA disse...

E tem mais uma dessa. que vai de algum lugar dos EUA, não determinado por antecedencia...e vai até os grandes lagos no Canadá. Na última dos cabras, tinha uma tropa de Corvette, Ferrari e Viper que foi parada pela polícia do Canadá e deu o maior bafafá!