sexta-feira, 12 de junho de 2009

THE WHO...

Comparsas...THE WHO

Vocais - Roger Daltrey.
Guitarra - Pete Townshend.
Baixo - John Entwistle.
Bateria - Zak Starkey.











The Who stealing the show at The Concert For New York City.
Vídeos especiais para Gilles 313...
(reprodução)

15 comentários:

SALOMA disse...

The Who surgiu nos idos de 1964, adoro esse ano.... A formação original era composta por Pete Townshend (guitarra), Roger Daltrey (vocais), John Entwistle (baixo) e Keith Moon (bateria). O grupo alcançou fama internacional, se tornou conhecido pelo dinamismo de suas apresentações e passou a ser considerado uma das maiores bandas de rock and roll de todos os tempos. Eles também são julgados pioneiros do estilo, popularizando entre outras coisas a ópera rock (principalmente com Tommy), sob a liderança de Pete Townshend...o resto é com vcs!

regi nat rock disse...

Realmente marcaram (e marcam) o cenário do rock. Som pesado, ritmico e dançavel, pulavel, curtível, ouvível e por aí vai.

Vale sempre a pena ver e ouvir.

Jovino disse...

Carral.. Me surpreendo quando vejo os velhinhos em ação, me parece que eles estão melhores do que antes e sem o grande Keith Moon na batera (um dos grandes bateras daquela época e que adorava uma vodka), mas que paulera!!! É uma das bandas que gostaria de ter assistido e nesta onda nostálgica de bandas antigas que estão voltando à ativa, bem que eles poderiam vir ao Brasil nos presentear com esta sonzera.
Um dia destes, vi um DVD de uma das bandas que mais gosto que é o Humble Pie e o pessoal se uniu para fazer uma homenagem ao Steve Marriott, guitarrista e cantor da banda (já falecido), que liderada pelo Peter Frampton arrasaram nesta apresentação e pareciam um bando de meninos brincando com os seus brinquedinhos.
É bom ainda ver o Pete Townshend fazer os seus malabarismos com a guitarra e o Roger Daltrey com cara de menino e seu vocal sério e vigoroso.
Esta banda, juntamente com os Rolling Stones, Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabbath, Grand Funk, entre outras, foram as primeiras que me fizeram a cabeça e que faziam parte do meu estojo de fitas em meu carro para serem tocadas no meu TKR auto-reverse, importado do Paraguai.
Dos muitos discos deles, destaco o "Who At the Leads", ao vivo, e com grande performance do Pete Townshend e o o "Who by Numbers", este, bem countrie.
Jovino

Primo disse...

´´Behind Blue Eyes´´ é meu despertador no celular...rsss
Pinball The Who !!!

Gilles 313 disse...

Se nosso metrre Jovino não aparecesse aqui eu teria uma síncope nervosa...ontem falando com o Jonny ele revelou que o The Who ele come com farinha..rsrsrsr..e agor lendo o mestre J, compartilho o gosto pelo The Who by numbers...the best..agora se o Pete é pedófilo ou não já não posso dizer, mas que toca praka....isso é inegável..

Unknown disse...

Eu não era nem projeto de gente quando esses caras começaram e terminaram a banda.
Mas ouço isso sempre, aprendi com o meu pai a ouvir essas musicas boas, The Who é uma delícia de ouvir.
Não sei o que acontece, hoje as bandas não são tão boa de ouvir como essa.
Beijos na bundas!

Jovino disse...

Gilles, obrigado pelos elogios e que bom que compartilhamos a mesma opinião em relação ao "Who by Numbers", um disco que agrada a todos, é só conhecer que se apaixona.
Jovino

RACER X disse...

Pois é, Causidico...se ele é pedofilo ou nao, além de tocar pracas, suas letras em seus discos solos são geniais, amrgas, densas de montão.
O who by numbers tenho em vinil e cd.
Slip Kid!!
A questão ão é que soe country, como disse o Jovino, mas foi uma maneira do wHO se apropriar da prole dos caipirões que não deixavam os filhos ouvirem rock, pq era considerada musica do demo.
Me joga na mão uns cds q te gravo tudo, aproveitando que tou na inercia de trampo, mesmo..

Fui premiado no meu aniversario de 92 pela lindinha da época, que meu deu um estojo absurdo do The Who que recomendo a todos: THE WHO - THIRTY YEARS OF MAXIMUM R&B - que abrange toda a sua carreira, com um belo folder contando tudo, cheio de fotos, letras, as capas dos discos (resumido em 4 cds)
Eu recomendo!!

Em tempo: nestes videos que Primo postou não é o Keith Moon na batera, mas o Kenny Jones.

Gilles 313 disse...

Valeu Jonny e Jovino, vou aceitar a "oferta" feita e já estou enviando os cds para a pirateada...que tremendo presente ganhou hem..!!! quanto ao batera o Primo deve estar ansioso pelo evento de domingo e tá vendo coisas...não repara

RACER X disse...

próxima rodada no 2 irmaos ou pizzada eu levo pra vc babar, Aidar...

regi nat rock disse...

Desconhecia esse lance de pedofilia. Ruim saber.
Talvez explique essa piração criativa, pois o cara toca muito e de uma maneira completamente diferente, que "entra" no sangue da gente.
Interessante é que ontem minha filhota me pediu uma indicação de um rockeiro dos bons e eu a fiz assistir os 4 videos daqui e ela só conhecia o 3º. Pirou !
Não conseguia acreditar que um coroa seria capaz de uma performance tão incrível.

Quando eu digo a ela que é só uma questão de atitude, penso eu, que desta vez, a ficha caiu, afinal, o pai a irmã e os 2 irmãos são roqueiros desde a primeira hora e eu não seria 'nat rock' a tôa...

Jonny: pronde eu mando os CD's?

RACER X disse...

Regi, esse lance de pedofilia foi mais burburinho que qquer coisa, não deu em nada. Se fossem no PC do "arqueologo" do blog, garanto que iam ter um farto material a disposição, hehehe...
O problema do Townsend foi "herô" e depois, muito arcool..mas faz tempo que ele parou com tudo. No disco solo Empty Glass ele conta, canta e toca sobre isso tudo, em canções antológicas, uma expiação de si mesmo.

Quanto aos cds, é só marcar pro prôximo encontro, ou gravo tudo num pen drive e vcs levam um tb e copiam, certo? No big ideal...

regi nat rock disse...

Creio que a maioria entrou pesado nessa 'roubada'.
Alguns conseguiram sair dela a muito custo e sofrimento.
Menos mal, aprenderam da pior maneira e servem de exemplo e advertência.
Conheci uns quantos, um em especial que dizia que o cretino tinha que "saber" fazer a viagem e que ele sabia.
Pode um papo desses?
morreu de aids.
Sem comentários.

Quanto ao pen, fechado. Copio e devolvo rapidinho.

Primo disse...

Vamos esclarecer os fatos.
No PC do citado arqueólogo acha-se certamente muita putaria, muita gostosa pelada, mas absolutamente nada de pedofilia.
O Pete não é pedófilo, ele assumiu ha algum tempo que é viado. Problema dele.
Ponto.

regi nat rock disse...

Ufa! menos mal que é só viado. Isso não é defeito. É escolha pessoal, assunto dele.

No mais, somos todos chegados em moçoilas em idade mais que suficiente pra casar, se quiserem. Especialmente se tiverem mais de 5 anos de estrada e treinamento.
Não sirvo pra professor de ninguém.