segunda-feira, 27 de julho de 2009

FERRARI WORLD - Abu Dhabi

Dica do comparsa Xandão, designer atento e blogueiro de plantão, avisa que vermelho é a cor do deserto. Parque temático "Ferrari World", com abertura prevista, em 2010.
O Ferrari World Abu Dhabi está definido para ser o maior parque temático já construído sob um telhado concebido ao estilo clássico de layout de um Ferrari GT. Não faltarão entusiasmo e paixão para toda a família na Ferrari World Abu Dhabi. Com mais de 20 passeios e atrações, incluindo uma rapidíssima Rollercoaster, Ferrari World é mais do que um parque temático é onde será contada toda sua história.

Design extremamente inovador na arquitetura, mais uma pitada de espírito italiano, e os aficionados pela marca ou não viverão experiências fantásticas!.
Mais sobre Abu Dhabi e seus progressos, nos comentários do comparsa PacMan, conhecedor da área...


(reprodução)

7 comentários:

regi nat rock disse...

Nunca fui chegado em parque tematico de nenhum tipo.
No entanto, se tiver MESMO essa montanha russa individual, podendo sentar numa rossa de F1 (mesmo que de mentirinha), e poder ter uma noção basica do que é, UAU...!!!! duvido quem não queira experimentar.

Diz aí Pac

F250GTO disse...

PQP!!!!As portas do Paraiso vão se abrir em Abu Dhabi.
Acho bom começar a poupança...

Cuore Sportivo disse...

Não se preocupe, F250GTO, a Comparsastur financia em até 72x.

M disse...

E nosso amigo Belair vai levar nóis no vião dele, com tudo "de grátis" !
Afinal, o ôme é praticamente o dono da arábia maldita, né ?

F250GTO disse...

Intão tá!! Belair, não esquece, meu lugar na janelinha...

PacMan disse...

Pois é,pois é...O paraíso,rossa de mentirinha,avião "de grátis", o escambau.
Legal o vídeo né?,mas tudo tão asséptico e "fabricado" que dá uma puta saudade do parque Shanghai ali do parque D.Pedro,né não?
Esse é meu emirado favorito,apesar de também ter vivido MUITA coisa boa em Dubai.Se voces quiserem ver o porque da preferencia por A.Dhabi,vejam os links para "Abu Dhabi 2030" e "The future of Dubai".Os focos são BEM diferentes.Ainda hoje Abu Dhabi tem os pés mais "no chão".Projetam um futuro mais humano,centrado no bem viver da população,e não em exuberancia arquitetonica futil.
A vida em Dubai, já no início dos 80,foi sempre mais frenética,agitada,mas um pouco descolada de um cotidiano "normal",real...
Em Abu Dhabi a vida era,e acho que ainda é,mais "lenta",normal,realista.
Não sei se o "future of Dubai" vai ser aquilo mesmo do filminho,é sempre melhor não duvidar da determinação do governante de lá,Sheikh Mohamad bin Rashed.O cara é fera,quando resolve,sai da frente...Mas mesmo realizando tudo,fica aquele senso de parquinho temático de tudo,uma disney pra adultos como já foi dito aqui antes.
O que motivou esse comentário foi afinal mais um parque temático,só que em Abu Dhabi!Não "combina" muito,mas é a realidade;já já estará pronto.Mas também o que consta ali do AD 2030 vai se materializar,isso é certo.Grana os caras de AD tem;MUUUUUUITA grana,não dependem de ABSOLUTAMENTE ninguém.
Fato é que os dois seguem linhas paralelas na ambição,divergentes na inspiração...
Um dia terei meu avião,inshallah,e todos estarão convidados para uma viagem àquelas bandas.Mas se eu realmente tiver esse avião,vamos andar numa rossa DE VERDADE,não de mentirinha num roller coaster.Será?

regi nat rock disse...

Nem faço questão de janelinha.
Não sofro de claustrofobia.
Não se preocupe se não entregarem o 380 a tempo. A gente se contenta com o piquininho mesmo. Cabe uns 10 né?

Inshallah!!!!