O globo esporte mostrou uma foto do massa, de frente, ainda no carro e o que posso dizer com o que vi, é que ele teve uma puta sorte , pois o lado esquerdo do capacete, na junção com a viseira está todo deformado. Percebe-se também, uma laceração importante na testa descendo sobre a pálpebra e terminando abaixo do olho. Tudo já bem inchado. Se for 'só' isso, ficou no lucro.
Na minha visão o que aconteceu de pois de analisar tudo. A peça bate entre o capacete dele e a viseira arrancando-a. A peça não bateu diretamente no rosto dele, senão, não sobraria nada do rosto dele. Ao arrancar a viseira e ele sem sentidos, bate com a cabeça na proteção de pneus, pois ela vai para frente com o impacto e machuca acima da sombracelha ou, talvês,o próprio volante, por isto, ele saiu vivo do acidente. Jovino
Está semana perguntei no Twitter, quantos Gs ou Força de impacto aguenta um capacete ?? Ninguém respondeu !!! Alguém sabe ?? Regi, continuo orando pela recuperação do Massa.
Como ESPONE (especialista em porra nenhuma) juramentado, tenho comigo que o Felipe só volta às pistas em setembro, mais provavelmente em outubro. A recuperação dos reflexos apuradíssimos que um piloto deve ter, não voltam tão rápido em menos tempo. Apesar do otimismo generalizado (ainda bem!), não é tão simples como querem fazer crer. Tomara esteja eu errado.
Schumacher pilotar como andei lendo por aí? duvide-o-dó.
Acho bom rezar sim Jackie. O menino está precisando.
Com relação ao capacete, a melhor fonte é o Inmetro. Supõe-se que, lá, os dados não sejam manipulados.
Jackie, Acho que não é correto pensar em quantos G aguenta o casco ! Com certeza aguenta infinitas vezes mais do que o corpo humano ! O importante é o teste de impacto. Para vc ter uma idéia, os bons capacetes assim como as viseiras, são a prova de bala. Não é para irem a guerra, mas sim para aguentarem o impacto de uma pedra ou de uma peça, como aconteceu hoje ! São feitos de Kevlar com fibra-de carbono e curados em auto-clava, no mesmo sistema em que são feitos os monocoques. Porisso é de estranhar que o do Massinha tenha se esfacelado. Vamos aguardar as explicações do fabricante.
Este acidente foi muito parecido com o que sofreu o Andrea de Adamich no GP da Inglaterra, se não me engano em 1973. O de Adamich perdeu uma vista e abandonou as pistas.
Ô M, acho que vc se confundiu, o de Adamich já era cego antes, usava uns óculos de fundo de garrafa. Não perdeu a vista não.
Achei mais parecido com o Helmut Marko que levou uma pedrada e perdeu o olho. Ele ainda está na f1 e é diretor de uma dessas equipes da fabricante de água de valeta.
Esse negócio de resistir a bala é uma especificação de teste. Lançam uma bala a 500 km/h contra o capacete. A bala é um objeto muito pequeno e apesar da velocidade sua energia cinética é proporcional à essas duas variáveis. Muito diferente de uma mola pesando quase um kilo.
Para quem quiser saber quem foi Andrea de Adamich a sua biografia na enciclopédia do f1total feita pelo Ricardo Cunha: http://www.f1total.net/faster/modules.php?name=Enciclopedia&op=content&tid=246&janela=1
Dados sobre Helmut Marko também na Enciclopédia do f1total: http://www.f1total.net/faster/modules.php?name=Enciclopedia&op=content&tid=554&janela=1
Bom Regi (adorei te chamar assim...rs), já que sou loira natural - risos - acho o mais correto é procurar saber no InMetro sobre o impacto que aguenta um capacete. Ando de moto e sei, por experiencia, que aguenta bem. Mas temos tb que voltar às aulas de física, calcular a velocidade dele, Massa, e da peça. Alguém sabe fazer esse cálculo... O que vale agora é torcer p q ele fique bom!
PQP. no jornal da Band, o locutor, apresentador, sei lá, é outro especialista em falar merda. Já está pondo a culpa nos mecas da Brawn! pela quebra da peça.
Natacha: vc só está autorizada a me chamar de pai. Ok?
12 comentários:
O globo esporte mostrou uma foto do massa, de frente, ainda no carro e o que posso dizer com o que vi, é que ele teve uma puta sorte , pois o lado esquerdo do capacete, na junção com a viseira está todo deformado.
Percebe-se também, uma laceração importante na testa descendo sobre a pálpebra e terminando abaixo do olho. Tudo já bem inchado.
Se for 'só' isso, ficou no lucro.
Na minha visão o que aconteceu de pois de analisar tudo.
A peça bate entre o capacete dele e a viseira arrancando-a. A peça não bateu diretamente no rosto dele, senão, não sobraria nada do rosto dele.
Ao arrancar a viseira e ele sem sentidos, bate com a cabeça na proteção de pneus, pois ela vai para frente com o impacto e machuca acima da sombracelha ou, talvês,o próprio volante, por isto, ele saiu vivo do acidente.
Jovino
Está semana perguntei no Twitter, quantos Gs ou Força de impacto aguenta um capacete ??
Ninguém respondeu !!!
Alguém sabe ??
Regi, continuo orando pela recuperação do Massa.
Como ESPONE (especialista em porra nenhuma) juramentado, tenho comigo que o Felipe só volta às pistas em setembro, mais provavelmente em outubro. A recuperação dos reflexos apuradíssimos que um piloto deve ter, não voltam tão rápido em menos tempo. Apesar do otimismo generalizado (ainda bem!), não é tão simples como querem fazer crer. Tomara esteja eu errado.
Schumacher pilotar como andei lendo por aí? duvide-o-dó.
Acho bom rezar sim Jackie. O menino está precisando.
Com relação ao capacete, a melhor fonte é o Inmetro. Supõe-se que, lá, os dados não sejam manipulados.
Jackie,
Acho que não é correto pensar em quantos G aguenta o casco !
Com certeza aguenta infinitas vezes mais do que o corpo humano !
O importante é o teste de impacto.
Para vc ter uma idéia, os bons capacetes assim como as viseiras, são a prova de bala.
Não é para irem a guerra, mas sim para aguentarem o impacto de uma pedra ou de uma peça, como aconteceu hoje !
São feitos de Kevlar com fibra-de carbono e curados em auto-clava, no mesmo sistema em que são feitos os monocoques.
Porisso é de estranhar que o do Massinha tenha se esfacelado. Vamos aguardar as explicações do fabricante.
Este acidente foi muito parecido com o que sofreu o Andrea de Adamich no GP da Inglaterra, se não me engano em 1973.
O de Adamich perdeu uma vista e abandonou as pistas.
Segundo o Burti, o capacete aguenta um tiro de pistola/revolver...
Ô M, acho que vc se confundiu, o de Adamich já era cego antes, usava uns óculos de fundo de garrafa. Não perdeu a vista não.
Achei mais parecido com o Helmut Marko que levou uma pedrada e perdeu o olho. Ele ainda está na f1 e é diretor de uma dessas equipes da fabricante de água de valeta.
Esse negócio de resistir a bala é uma especificação de teste. Lançam uma bala a 500 km/h contra o capacete. A bala é um objeto muito pequeno e apesar da velocidade sua energia cinética é proporcional à essas duas variáveis. Muito diferente de uma mola pesando quase um kilo.
Para quem quiser saber quem foi Andrea de Adamich a sua biografia na enciclopédia do f1total feita pelo Ricardo Cunha:
http://www.f1total.net/faster/modules.php?name=Enciclopedia&op=content&tid=246&janela=1
Dados sobre Helmut Marko também na Enciclopédia do f1total: http://www.f1total.net/faster/modules.php?name=Enciclopedia&op=content&tid=554&janela=1
Bom Regi (adorei te chamar assim...rs), já que sou loira natural - risos - acho o mais correto é procurar saber no InMetro sobre o impacto que aguenta um capacete. Ando de moto e sei, por experiencia, que aguenta bem. Mas temos tb que voltar às aulas de física, calcular a velocidade dele, Massa, e da peça. Alguém sabe fazer esse cálculo...
O que vale agora é torcer p q ele fique bom!
PQP. no jornal da Band, o locutor, apresentador, sei lá, é outro especialista em falar merda.
Já está pondo a culpa nos mecas da Brawn! pela quebra da peça.
Natacha: vc só está autorizada a me chamar de pai. Ok?
OK pai!
Acho bem melhor!
E qto a falar merda em um blog,que coisa feia!!
kkkkkkkk
Postar um comentário