sábado, 4 de julho de 2009

O SOM DO COMPARSAS - Pink Floyd



Dica do new ferrarista Paulo Sousa, ´´Young Lust´´, sonzeira dos primórdios do PINK FLOYD, com a moçada toda jovem, seguramente um dos 3 maiores do rock´n´roll de todos os tempos !

12 comentários:

Primo disse...

Com ou sem Syd Barret e Roger Waters, geniais !!!

Primo disse...

THE DARK SIDE OF THE MOON é o maior album da historia...

RACER X disse...

Ufa, Primo!
Achei que ninguém ia nos salvar do Paulão, hahahaha.
é o seguinte: ontem, segundo o proprio Paulão, enquanto ser humano como pessoa que ele é, seu espirito estava musical.
E para tanto, fomos bombardeados no subblog com links e links musicais, especificamente mais do Pink Floyd.
Seria uma indireta para postarmos algo da banda, Primo?
Num sei não, acho que ele tava a fim de ouvir Supertramp, Focus, Premiata Forneria Marconi, Eloy, Van der Graaf Generator, Triunvirat, Yes, Camel, Soft Machine, Return to Forever, Gong, Jethro Tull, Gentle Giant, Kansas, Emerson, Lake & Palmer, Passport, Jean Luc Ponty ou até uma bandinha básica como o Steely Dan...mas Pink Floyd? Nunca passou isso pela minha cabeça, huahuahuahuahuahuahua...

RACER X disse...

Jokes beside, neste show dá pra ver como o David Gilmor sempre foi a alma da banda, ao contrario do que propaga a diva decadente do Roger Waters...sonzera.

Aliás, não tem nem 2 semanas que postei Us and Them ao vivo,do Dark Side, Paulão...lembra?
abs comparsitos.

Primo disse...

Sim, David Gilmour é o cara...e se foi indireta do ferrarista Paulo Sousa, acertou o alvo...PINK FLOYD é show de bola.
Não gostei de vc chamar Steely Dan de bandinha básica, o som deles é duca.
E essa lista está considerada, mas estou analisando a cronologia...rsss

Rafael Dias disse...

Pink é bom demais!
Apenas um acrescimo, esse show foi proximo ao comeco da decada de 80...o primordio do pink eh la na de 60...no mais, abraços!

RACER X disse...

Isso mesmo, Rafael...este show na realidade os cars tavam quase se pegando, Primo.

Primordios é Umagumma Live in Pompeii, ali sim a vanguarda estava se formando...

E meu comentario do Steely Dan foi irônico, bien sur.
Ela é um dos, senão o melhor, mais chique, mais antenada banda de todos os tempos. Mas som deles pode deixar que eu posto, Primo...fica tranquis, como diz o Gilles.

Rafael Dias Santos disse...

Bom, ja que me deram trela e tbema admiram o David Gilmour...baixem o disco ou o show do ultimo cd solo dele...ON A ISLAND ...é de chorar de tão bom... ABRAÇOS!

RACER X disse...

Rafael, no ultimo video do Pink Floyd que postei semana passada, falei que comprei um CD triplo do show dele, por 39,90 na Saraiva,
Chama-se LIVE AT GDANSK.
São 2 cds com pedradas do PF e dos solos dele. E o terceiro CD, na realidade um DVD, é o show em si.
Eu recomendo!! Muito bom pra esse friozinho do inverno...

Primo disse...

Rafael, seja bem vindo...o time dos musicólogos é duca e sempre tem espaço!
Jonny, eu sei q postastes o Pink, seu xinungo, mas Pink Floyd nunca é demais !!!

RACER X disse...

xinungo?

Jovino disse...

Primo, ótima escolha. Um som mais rock and roll, mais hard do Pink, e os caras bem novinhos, fugindo um pouco do som estritamente viajante, sua grande característica e que eu não conheço direito.
De tantos discos deles , imagina o que não deve ter de bom.
Jonny, parece que você leu o meu pensamento, pois ontem estava, para variar, num encontro de antigos aqui em Brasília ouvindo um roquesinho no meu Puminha de leve e aí aparece uns manés com aqueles sons super potentes e imagina a maravilha que eles colocam, tudo aquilo que adoramos, Pancadão, Axés e é uma briga que a gente tem para eliminar este tipo de gente, tentando colocar para eles que o som mais adequado para o evento seria algo mais para o rock, bossa nova, jazz... ,e a solução foi eu pegar o CD Moving Wares do Focus e colocar lá no som deles e não é que os manes até gostaram!
Às vezes, fico imaginando, como tem coisas boas para serem postadas e você colocou muito bem esta relação, nem vou citar todas, só transcrever alguns que gostei, Supertramp, Focus, Premiata Forneria Marconi, Eloy, Triunvirat, Yes, Camel, Jethro Tull, Gentle Giant, Kansas, Emerson, Lake & Palmer, Passport, Jean Luc Ponty.
Não gonheço esta banda Premiata Forneria Marconi, mas sei que é uma grande banda Italiana e o meu sobrinho que é músico e tem bom gosto, elogia muito esta banda. Então porque não postar ela para gente!
Stones, que eu adoro e que marcou a minha juventude, Bob Dylan, Neil Young e o rock brasileiro tem uma fase muito boa lá pelos idos dos anos 80, fora Mutantes e o grande Arnaldo Batista em sua carreira solo.
Ah, e bem vindo o Rafael no meio destes bandos de malucos apaixonados por Carros, mulheres e rock and roll e o Pink é sempre bem vindo.
Jovino