quinta-feira, 30 de julho de 2009

VOZ DE VELUDO...

Nascida Veronica Crawford em 1952, Macon, Georgia, terra dos não menos conhecidos e talentosos Allman Brothers, Randy Crawford despontou para a fama em meados dos anos 70 em Nova York, cantando ao lado de George Benson e Cannonball Adderley, depois de passar pelo aprendizado obrigatório em bares e night clubs de Cincinnati.
Estourou com o sucesso "Street Life" em 1979, cantando com os veteraníssimos Crusaders, permanecendo vinte semanas nas paradas de sucesso de jazz. Daí em diante não se cansou de emplacar hits em carreira solo como "One Day I´ll Fly Away", "You Might Need Somebody" e o grande sucesso de Brook Benton "Rainy Night in Georgia", entre outros. Aqui, um apresentação conjunta com a banda pop-jazz espanhola Presuntos Implicados, interpretando "Fallen". Enjoy it!

6 comentários:

regi nat rock disse...

Voz de veludo com algodão doce.

F250GTO disse...

Começamos bem o nosso momento musical desta 5ª super.
Mais uma preciosidade sacada pelo Mestre Joa.

Mestre Joca disse...

Descobri esta música há uns 14 anos atrás, logo que cheguei Sampa. Costumava ouvir a saudosa Opus FM, a melhor programação de rádio FM que já encontrei. Lá, Randy Crawford era figurinha carimbada.

Jovino disse...

Joaquim, que som gostoso e que voz linda a Randy tem. Ela me lembrou fisicamente a Eta James, grande cantora de blues/soul/Jazz.
Interessante, que eu não a conhecia, então cliquei para abrir o clip e fui ao banheiro e começou a tocar a música e eu fiquei imaginando como seria a dona de tão bela voz e percebi que dificilmente não seria de uma negra pelo tom característico delas.
Jovino

Primo disse...

Grande Joca,
Bom te-lo de volta, e pra variar mandando uma sonzeira de primeira!
E com uma canja do Romeu na guitarra...rsss

PacMan disse...

Huahaha,e o Romeu de nariz postiço tá ótimo...