quinta-feira, 9 de julho de 2009

WTCC, VEM COM VOLVO C30

A Volvo irá marcar presença na etapa britânica do Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC), em Brands Hatch, será a terceira aparição dos carros da marca sueca no Mundial. Os dois Volvo C30 serão inscritos pela Olsbergs Green Racing, com Robert Dahlgren e Tomy Rustad a serem os escolhidos pela equipa para defender as cores no Mundial de Turismo.

"Vai ser interessante ver onde nos situamos em comparação com o Yvan Muller e o Gabriele Tarquini, que estão no topo do WTCC", afirmou Dahlgren, antevendo já a comparação dos carros suecos com os seus congéneres do Mundial. O seu companheiro de equipe, Tomy Rustad alinhou pela mesma idéia, afirmando que está empenhado em mostrar que o "STCC (Campeonato Sueco de Turismos) tem a mesma classe que o melhor do mundo".

Derek Crabb, diretor da Volvo Motorsport, afirmou que "no ano passado, tivemos uma presença de desenvolvimento. Este ano vamos melhorar para dar aos fãs e aos clientes da Volvo britânica um grande espectáculo".
(reprodução)

4 comentários:

Jr. disse...

Excelente notícia! Os carros são lindos e pelos resultados que estão a ter no Campeonato Sueco, até (se não forem muito penalizados com lastro...) podem animar as corridas de Brand Hatch!

Anônimo disse...

Talvez esteja nos C30 o futuro do WTCC...

RACER X disse...

A mudança radical que a Volvo fez no design de seus carros, acho que de uns quase 10 anos pra cá não tem pra ninguém, é inconfundivel.
Enqto uns copiam os outros,eles são muito originais na criação.

SALOMA disse...

Falando com o Mattar, me disse que o WTCC terá a mudança pra modelos 1.6, mas o bioetanol é um caminho alternativo...