quarta-feira, 12 de agosto de 2009

CELEBRAÇÃO EM BIG SUR...

"Celebration At Big Sur" é o nome de um filme documentário de 1969 sobre o Big Sur Folk Festival, realizado de 1964 a 1971 nas dependências do Esalen Institute em Big Sur, ao Norte da Califórnia. Rodado um mês depois de Woodstock, ali se apresentaram figuras do folk/country do porte de Crosby, Stills, Nash & Young, Joni Mitchell, Joan Baez, John Sebastian e outros. Lançado somente em 1971, o filme jamais recebeu a aclamação da crítica e o sucesso de público do Festival de Woodstcok.



Aqui uma rara apresentação - ao vivo e com todas as imperfeições - da cantora folk canadense Joni Mitchell e do trio Crosby, Stills e Nash (o esquisitão Neil Young se recusara a ser filmado), interpretando o hit dos Youngbloods "Let´s Get Together", numa verdadeira celebração típica dos happenings do Flower Power dos anos 60.

3 comentários:

RACER X disse...

Na realidade, Woodstock alcançou a fama mais pela desorganização do que pelo evento em si, o auge da trilogia sexo, drogas e rock and roll.
Idealizado por 4 jovens de um "condado" de Nova York, entre eles o vice-presidente da Capito records e mais um guitarrista de quinta categoria, o festival aconteceu nos dias 16, 16 e 17 de agosto, custando no final mais de 2 milhoes de dolares.
O lucro só veio bem depois, com o clássico album do evento e o filme, já que os ingressos foram derrubados junto com as cercas do local.
Lógico que se teve performances memoraveis, como Richie Havens, Joe Cocker e Jimi Hendrix, mas Janis Joplis teve que ser içada para o palco, devido ao seu estado Amy Winehouse de ser.

Quanto ao post, Joni Mitchell é uma gracinha. Conheci-a através de uma fita que o Guarabira me deu em troca de alguns litros de gasolina na casa do Rogerio Duprat.

E o Neil Young provou que não era tão esuisitão, estando na ativa até hj e tocando pracas.

RACER X disse...

Já com relação a esta versão de Get Together, a melhor quem fez foi o grande poeta/músico vivo americano Jackson Browne no concerto de 1979: NO NUKES, que gerou um album triplo.
Nesta versão, ele é acompanhado pelos integrantes do Young Bloods...é de chorar, de arrepiar.

Primo disse...

uma fofa a mocinha...