segunda-feira, 3 de agosto de 2009

PAPAI SABE TUDO ...


Piquet compra equipe na Fórmula 1

Segundo Livio Orichio, do ESTADAO, o ex-piloto será um dos donos da atual BMW-Sauber em 2010 e Nelsinho, fora da Renault, voltará à categoria
Nelson Piquet, três vezes campeão do mundo, se tornará um dos donos da equipe BMW, em 2010, junto do suíço Peter Sauber - proprietário hoje de cerca de 20% da organização. Assim, o futuro de Nelsinho Piquet estará praticamente garantido na Fórmula 1. O piloto já não disputa o GP da Europa, no dia 23, em Valência, pela Renault, mas no ano que vem sua vaga estaria assegurada no Mundial. Papai nao é fraco não...


(reprodução)

9 comentários:

SALOMA disse...

Eu te disse...eu te disse!
Assim falei com um conhecido blogueiro e uma das mentes mais brilhantes do jornalismo de F1...esse assunto já rolava a tempos e foi praticamente selado na Hungria, um país que digamos, Piquetzão se dá muito muito bem. Numa reunião com o cabra da BMW, Mario, Lauda e Sauber, que poucos souberam, e outros só tinham olhos para o desemprego do garoto, mandaram vê e fecharam o acordo.

M disse...

Táva na cara ! Só resta saber se a BMW vai continuar a fornecer os engenhos.

RACER X disse...

E o Nelsão tá a cara do Roberto Carlos!!!! separados no nascimento é pouco....

Pé de Chumbo disse...

Chora não, filhinho...
Tio Flavio não quer te dar carrinho?
Vem que papai te compra outro...
Pronto, agora pode brincar sem medo, viu?

roberto zullino disse...

Estou preocupado com meu bolso, algo me diz que uma petroleira com sede na Av Chile no Rio vai bancar a aventura. Se não for a petroleira vai ser alguma coisa equivalente, PVSA talvez?
O importante é ter o emo-angêlo na F1. A Renault fez besteira, as vendas de Twingos para emos de todos os sexos irão cair drásticamente. A Renault vai sair no final do ano, mas sem motivo. Só com uma pequena parte das vendas de Twingos pagava as despesas da equipe com folga.

Primo disse...

E o twitter do mininu vai bombar de vez...

roberto zullino disse...

A casa caiu.

RACER X disse...

Depois dos boatos que davam conta de que Nelson Piquet iria assumir as operações da BMW no campeonato de Fórmula 1 em 2010, em função da demissão do filho, Nelsinho, da Renault, o jovem piloto negou a história toda.

Disse à Rádio Jovem Pan: "não vamos comprar equipe alguma".

Leia anteriores sobre Nelsinho (aqui) e sobre BMW (aqui).

Leia matéria do Estadão sobre a tal compra aqui.

RACER X disse...

Nelsinho Piquet confirmou nesta segunda-feira sua saída da equipe Renault. Em comunicado oficial, o brasileiro explicou que foi demitido pela escuderia, se disse aliviado e voltou a reclamar da maneira como foi tratado pelo chefe do time, Flavio Briatore.

"Recebi uma comunicação da equipe Renault referente à sua decisão de me impedir de continuar sendo um de seus pilotos na atual temporada", escreveu Nelsinho.

Em sua página no Twitter, Nelsinho deu a entender que já sabia da sua demissão há algum tempo. "Desculpem por não ter contado antes. Eu não correrei mais pela Renault", escreveu o piloto. "Sinto uma sensação de alívio por ter chegado o fim do pior período da minha história profissional", desabafou.

"Meu pai e eu assinamos um contrato de management com Briatore. Foi aí que o período negro da minha carreira começou.
Em inúmeras ocasiões, meu chefe me ameaçava, dizendo que se eu não conseguisse um bom resultado, ele já tinha outro piloto para o meu lugar. Ele [Briatore] me fez assinar um contrato baseado em desempenho, exigindo que eu tivesse 40% dos pontos do Alonso até a metade da temporada. As condições que tive de enfrentar durante os últimos dois anos têm sido no mínimo atípicas, existindo alguns incidentes que mal posso acreditar que me ocorreram. Um manager deve encorajar, apoiar e fornecer oportunidades. No meu caso aconteceu o contrário, Flávio Briatore foi o meu carrasco. Quem conhece a minha história sabe que os resultados que estou tendo na F1 não correspondem ao meu currículo e minha habilidade".

O brasileiro será substituído pelo franco-suíço Romain Grosjean.

Com infos do UOL