sexta-feira, 28 de agosto de 2009

SAUDADES...APENAS SAUDADES!

Hoje acordei com saudades do mundo... não do atual, mas de um que o tempo levou. E só pode ser recordado na memória vivida. Primeiro foi postando comentários no post sobre a corrida de 1968, Petrópolis, para esse "meninão" na época, "a maior tragédia automobilística da terrinha", no mestre Joca. Segundo, porque cedo ao levantar, me deparei com o relato escrito para revista Os Brasileiros, sobre a morte de Ayrton Senna, do amigo e companheiro de labuta há várias décadas Flavio Gomes. E terceiro, por recebeu do comparsa Cesar Costa, um curto vídeo, de bondes trafegando pela cidade maravilhosa. E mostrando para a "mama", começou a contar o que era as tardes de sábado, passeando de bonde pela cidade, com esse "meninão" no colo e a babá! Santa Tereza, Vila Isabel, Centro... e por aí vai! Saudades... é isso!


Bonde passando no jardim da Cinelândia; parando em frente ao prédio da Câmara dos Vereadores; passando em frente ao prédio da sede do Cordão do Bola Preta no início da Avenida 13 de Maio e entrando no Tabuleiro da Baiana no Largo da Carioca.
(reprodução)

5 comentários:

Primo disse...

Vixe...neguim tá sentimental.
Acho q a noite vai ser pequena...

Jovino disse...

Saloma, agora me deu uma saudade do Rio. A última vez que estive lá foi em 91. Na década de 80 durante uns 8 anos, ia para lá de férias e tinha uma turminha muito boa e unida, inclusive, assisti o grande prêmio de F1 de 87 vencido, se não me engano, pelo Prost. Ficávamos 1 semana ali em Ipanema ou Leblon e íamos a todos os shows e peças de teatro e depois rumávamos para a orla, Buzios, Cabo Frio, São Pedro Da Aldeia, Ilha Grande... Velhos e bons tempos.
Aliás, lembra do Bateau Mouche! O pessoal tinha comprado entradas para passar o ano novo, mas quando eu cheguei e vi aqueles barquinhos quase que afundando, saí fora e as outras pessoas também me seguiram e vendemos as entradas para outros e fomos passar o réveillon em Ipanema. Noutro dia, a terrível notícia.
Jovino

SALOMA disse...

É Jovino...sorte...sorte...sorte!!!

F250GTO disse...

Nem só de "Sessão da Tarde" vive o nosso Cesar Costa.
As vezes tem "Sessão Zig Zag" tambem...

regi nat rock disse...

Morei no Rio em 73/74. Meu filho nasceu lá.
Acho a cidade bonita pacas, mas não sinto saudade. Morava em Copacabana, posto 6.
Quem ama de paixão é minha lindinha que viveu por muito tempo por lá.