domingo, 9 de agosto de 2009

TOWER OF POWER...

A banda americana de funk/soul Power Of Tower foi fundada em 1968 em São Francisco por Emilio Castillo (sax tenor), Stephen "Doc" Kupcka (sax barítono e apelidado "dr. Funk"), e Mic Gillette (trompete/trombone), lançando seu primeiro álbum , "East Bay Grease" em 1970, logo seguido por "Bump City" em 1972. Mas foi no ano seguinte que o grupo estourou nas paradas de sucesso com "What is Hip" e o grande hit comercial "So Very Hard To Go" que perpetuou o nome do grupo através dos anos, sendo até incluída na trilha sonora do filme brasileiro "Cidade de Deus".



Seguindo à risca a receita consagrada de percussão bem ritmada e um temperado naipe de metais, o Tower Of Power, apesar de várias defecções ao longo da carreira ( a principal delas a do ótimo cantor Lennie Williams), tem resistido bem ao tempo ainda estando na ativa, tendo seus discos influenciado decisivamente obras de autores como Elton John e Carlos Santana. A observar neste vídeo o visual e balanço soul da moçada "black american" se deleitando com o som do Tower Of Power, em gravação de 1973. Ainda uma pergunta: ganha um doce quem souber o nome do instrumento solado aos 2m 28s. Mãos à obra, pois....

3 comentários:

M disse...

Há também o mico geográfico !!!!
O FELIPE PARANHOS, do Grande Prêmio, inventou um "circuito de rua de Punta del Leste, na Argentina" !
O cabra entende TUDO de otomobilismo...

Anônimo disse...

Grande dica !

Sou fã de carteirinha do Power of Tower desde seu primeiro disco. Da formação original só permanecem os fundadores Emilio Castillo e Stephen Kupka.

Fábio

Jonathan disse...

Grande viu camarada!!!

Em resposta ao instrumento questionado, é um Flugerhorn, fino!!

ó quero meu doce!!

Abração,

Jonathan Horn Session