sexta-feira, 4 de setembro de 2009

BLOGUEIRA MALHA A TERRINHA !

Um artigo postado no site TechCrunch

pela blogueira americana Sarah Lacy está gerando polêmica na Internet. O texto, intitulado “Porque o TechCrunch não vai ao Brasil”, fala sobre uma tentativa frustrada de se obter um visto de entrada no País.

“Você quer investimentos estrangeiros e atenção, Brasil? Uma ideia: DEIXE AS PESSOAS ENTRAREM NO PAÍS”, escreve Sarah.

O artigo foi publicado na quinta-feira (03/09) e já possui mais de 540 comentários, grande parte postada por brasileiros, com críticas à blogueira. “Verdade? Você tentou ouvir pessoas que tentam conseguir um visto para os Estados Unidos?”, postou um leitor.

Em seu texto, Sarah diz que está escrevendo um texto sobre empreendedores de tecnologia e Internet nos mercados em desenvolvimento. A viagem para o Brasil estava agendada, com passagem comprada, mas ela não conseguiu o visto de entrada no País.

A postura da blogueira mereceu críticas de outros sites de tecnologia, como o Gawker que postou o texto “Repórter diva faz papel ridículo” . O assunto também está repercutindo no Twitter, com muitas críticas ao artigo de Sarah.


@chupaSarah Lacy

(reprodução/www.comunique-se.com.br)

25 comentários:

Primo disse...

Pelo jeito a xibunga conseguiu o que queria...ibope!
Manda ela DMHDB...

regi nat rock disse...

provavelmente entrou toda toda no consulado, achando que iam estender tapete vermelho por receber tão ilustre visita. Se phodeu, pq os caras não alisam mesmo.
Recordo que a alguns anos, meus filhos estavam trazendo uma banda de rock pra tocar por aqui e eu, prudentemente, pensando na aparencia super estranha e o provavel veto, pedi o visto, diretamente pra Brasilia. Deu uma mãozinha de obra com documentação e tals, mas a autorização partiu daqui e não ocorreu nenhuma dificuldade adicional, inclusive na chegada em Cumbica. Engraçado foi ver o povão todo alvoroçado, perguntando qual era aquela banda e se dava pra descolar umas entradas na faixa. Nem sabiam quem eram os cabeludos mas foi um tal de pedir autógrafo. Pandêgo. Na galeria do rock a fila ia do 4º andar até o térreo.
O que não falta é gringo arrogante.
Bem feito.

Anônimo disse...

Comparsas,

CRATERA LUNAR. Essa expressão belga, no meu país, personifica total desprêzo aos norte-canalha-americanos e seu (i)mundo hollywoodiano. Como tripulante de uma empresa suiça, tenho p voar p lá, e vejo a canalha tratar TODOS os turistas da forma mais canalha possível. Quando o mundo vai mandar essa canalha À MERDA? Venham p a Europa, é muito mais cultural!!
Saudações belgo-monarquistas
carlo paolucci

SALOMA disse...

O antigo continente é algo de especial. Tem os melhores vinhos; os melhores maltes; os melhores carros; as melhores mulheres; os melhores passeios culturais e por aí vai...

Primo disse...

Melhores mulheres nao Saloma...se liga, deixa de ser colonizado.
Lá tem muita coisa boa, mas nem tudo q reluz é ouro no velho e decadente continente europeu.
Há que se deixar de ser terceiromundista as vzs.

Anônimo disse...

Por aí vai ? Fala fácil !
Parece que o môço não tem grande intimidade com o antigo continente...

SALOMA disse...

Primo, quando teclei estava pensando somente na comparação com a terra do Tio Sam. Acho que não ficou bem claro...e o mesmo vale pra vc, caro anônnimo.
E tks pelo moço...he...he...

Pé de Chumbo disse...

Essa é a impressionante arrogância dos norte-americanos, que se acham donos do mundo e por isso, acham que podem entrar em qualquer país sem pedir licença.
Lembra bem aqueles filmes escrotos que eles mandam pra cá, onde o "mocinho" ou "mocinha", quando se vê em apuros, diz logo:
-Sou NORTE-AMERICANO!!!
Como se isso fosse um salvo conduto...

regi nat rock disse...

no quesito mulher, "a gente damos" de 10 a 1 em qualquer continente. Em tecnologia os gringos dão de 10 a 3 em qualquer continente,
Em cultura a Europa da de 10 a zero pras americas, e mais ou menos empata com viés negativo para a China e Japão.
O resto é lixo.

Primo disse...

Meu caro conseglieiri Regi mataou a pau...é por aí mesmo.
Meu caro anônimo, realmente minha intimidade com o velho continente deve estar longe da sua, mas realmente nao comparo as mulheres brazucas com as demais...posso até estar errado, mas insistirei nesse erro...

roberto zullino disse...

Esse antiamericanismo é besteira, no fundo é inveja apenas.
Vivi e estudei nos USA e sempre fui muito bem tratado durante minha estada e em todas as vezes que voltei.
Como tenho um asterisco ao lado do meu nome porque tive um problema de visto vindo do México, culpa minha, poderia ter dado problema em uma das trocentas vezes que já fui para lá.
Tenho sempre que repetir a mesma história e fica tudo certo. Sei da história porque uma mam da imigração me deixou ler o computador dela, isso em NY. Eles tem todo o direito de investigar quem tem o nome marcado como é meu caso. Nunca fui maltratado, jamais fui tirado da fila, sempre ficou entre eu e a pessoa da imigração no ghichet.
Povo é povo, tem americano besta, brasileiro besta e europeu besta. Quer pior que francês?
Quer coisa pior que a colonização européia? Vide a Africa.

regi nat rock disse...

Zullino:
meu ex cunhado (não aguentou a irmã da minha mulher, realmente dose..) enfim, ele é diplomata gringão , o típico americano que se acha o tal. Eu pessoalmente não tenho nada contra ninguém, menos ainda os do outro lado do Atlantico, mas é corrente e de meu conhecimento alguns problemas ridiculos, facilimos de serem solucionados conforme vc mesmo comentou. Meu filho vai 3/4/5 vezes por ano pra lá e já viu coisas absurdas, só pq o infeliz não sabe nem dizer bom dia em ingles. O que não quer dizer que não tenha grana pra fazer turismo. Dá até pra entender alguma má vontade nas aduanas gringas, mas falat um tanto de boa vontade. Isso é real.
Eu nunca tive problemas e mesmo assim fico arisco. Pra mim, aquilo é um imenso shopping center, com absolutamente TUDO que se possa pensar em consumir.
Mais nada..
Prefiro a Europa, com algumas excessões, tipo França, por aí..

Pé de Chumbo disse...

Zullino quiz mostrar falta de preconceito, e pisou no tomate sobre os franceses.
Tenho vários amigos de lá, simpaticíssimos...
Enfim, besta tem em todo canto, nem precisa procurar, eles brotam...

roberto zullino disse...

O preconceito sempre existiu, assim como desejos assassinos, desejos de roubar, de bater, enfim, por isso a humanidade teve que fazer leis para conter seus componentes.
Não gosto de franceses e acabou, primeiro não tomam banho, segundo se acham o máximo, terceiro tratam mal quem não é da laia deles. Já vou batendo mesmo antes de alguma coisa. Tenho alguns amigos franceses, mas eles se comportam.
Também detesto pessoas religiosas, basta ser religioso para ser objeto da minha ira, nós ateus deveríamos ter o direito de vingança e poder queimar todos os padres, pastores, rabinos, mulás et caterva. Os seguidores abandonariam as religiões por falta de vigaristas para os enganar e seriam felizes e agradecidos, hahahahahahahaha.
Como dizia Garcia Lorca: quero ver o último dos clérigos pendurado nas tripas do último dos clérigos.

roberto zullino disse...

Quero ver o último dos clérigos pendurado nas tripas do último dos fascistas.
Essa era a frase correta do Lorca, um paneleiro, mas sabia das coisas.

regi nat rock disse...

Não somos ateus Zullino. Posição filosoficamente indefensável. Somos cinicos, na melhor acepção da palavra.
E concordo com a frase do paneleiro ó pá!

roberto zullino disse...

Como idefensável? Somos um acidente químico metidos a besta. A humanidade chegou ao cúmulo de inventar deus à sua imagem e semelhança.
Qual a diferença entre nós e um cachorro, macaco, porco, ou mesmo formiga? Todos são feitos da mesma maneira com as mesmas coisas, os elementos são os mesmos, apenas combinados de maneira diferente.

regi nat rock disse...

Eu escrevi "filosoficamente". Quimicamente falando não há o que comentar. Somos todos fruto de um acidente natural que tem chance real de se repetir em outras plagas celestes, até pela teoria das possibilidades. Acidente único num universo de 100 bilhões de sois estimados, convenhamos é um excesso de 'sorte' que nem a ciencia aceita. Pros religiosos, vira um prato cheio; fazer o quê?
O conceito de Deus a imagem e semelhança é risível. Tremenda sacanagem com os homenzinhos verdes.
Prefiro me identificar como agnóstico, pois gera menos problemas pois discutir religião e Deus é pura perda de tempo. Cada um crê no que crê e 'zéfini'.
Alias tem um livro chamado "a fonte de israel" (um calhamaço de 800 pgs, cujo autor me escapa), mas que tem uma anatomia da religião que considero espetacular. RECOMENDO.
E amanhã levo 4 tens no Jaguaré para arrepiar nos karts de 5 HP. Nenhum andou num até agora. Vai que sai um novo/a super piloto...
Abs

Pé de Chumbo disse...

No quesito "religiosos", estou totalmente a fovor do Zullino...

roberto zullino disse...

Pois é, a humanidade é tão chinfrin filosoficamente que durante muito tempo e até hoje a liberdade religiosa foi encarada como um avanço.
Avanço como? Na direção da ignorância?
O real avanço será a proibição das religiões, a intolerância para com os crentes e mesmo a sua extirpação da sociedade.
Isso protegerá os bons e identificará os maus.
Como está é impossível, o homem bom tem que fazer coisas boas de per si, o homem mau tem que fazer coisas más da mesma maneira. A única maneira de se ter um homem bom fazendo a maldade é usando a religião.
Na Inglaterra, o movimento ateísta ou agnóstico já está fazendo propaganda nas laterais de ônibus dizendo que deus não existe e que as pessoas podem fazer o que quiserem.
Burn them, hang them before.

Anônimo disse...

Mark Kweirotz

A reconstrução da europa foi uma das maiores aventuras humanas financiadas pelo EUA….

Esse é que foi o problema, pois foi aí que começou a dominação dos caras.

Muita gente não sabe, mas na alemanha tem base militar americana até hoje. Minha irma morava em Boblingen, no estado de Baden-Württemberg, e havia uma base militar americana proxima. Não é um mal que atinge só Iraque, Afeganistão e Colombia. E eles fazem lá o que fazem em todos os lugares: humilham as pessoas. Minha irma conta que os milicos iam no McDonalds e não recolhiam as bandeijinhas deles com as sobras da refeição até a lixeira (como acontece no mundo inteiro). Eles deixavam nas mesas e diziam que essa função de recolher o lixo era dos alemães.

Mesmo na rica alemanha, eles tem que engolir os caras por lá…
inveja o cacete,sao uns pulhas mesmo.

roberto zullino disse...

Ora ora, a Alemanha perdeu a guerra, não?
Guerra por sinal que ela mesmo provocou, aos vencedores as batatas como diriam os próprios.
Estão tomando do próprio remedinho.
Por mais que os gringos tenham feito ou façam, jamais chegarão na crueldade, desumanidade e soberba dos alemães e não estou falando dos judeus, meteram o ferro nos polacos, tchecos, russos e em quem mais passasse na frente.
Não recolher bandejas nem devia ser contado no marcador de maldades da dominação nazista.
Acabada a guerra e todos os alemães diziam serem contra o cara, bando de mentirosos, mas elejeram o cara meio democraticamente, e por duas vezes, na primeira garfaram, ele deu o golpe depois de eleito e empossado como chanceler.
Não recolher bandejas é um castigo e tanto, não? Se isso é ser pulha, os alemães são o que?
Os caras tem mais é que agradecer aos gringos pela prosperidade, o plano inicial dos ingleses e franceses, os coleguinhas europeus, era transformar o país em uma enorme plantação de batatas sem nehuma indústria.
A americanada não concordou e ajudou a reconstruir o país, evidentemente dentro do interesse de conter os russos.
Não se deve cuspir no prato que se come. Antes passar mal em um MacDonalds do que comer sopa de pedra em campo de concentração, os gringos pelo menos implantam MacDonalds.
A violência americana é recente, eles dominaram o mundo pelo marketing, pelo prazer. Convenceram o mundo que Mac é bom, jeans é bom, que os filmes deles são bons e por aí vai. Fizeram sem dar um tiro, usaram a burrice alheia.

Tohmé disse...

Incrível esse nosso país de merda.
As pessoas vibram quando acontece uma coisas destas.

Anônimo disse...

Incrível não?os Americanos são melhores que os nazistas e eu não sabia!invadir um pais,torturar e matar crianças é diferente em que?esse pessoal que vai para os states e estuda lá vira logo advogado de defesa daquela raça,eles ainda terão o que merecem.

roberto zullino disse...

Primeiro assine o que escreve, segundo não é uma questão de defesa ou quem é pior do que quem, um povo tem a sua circunstância e isso sempre tem que ser analisado.

A alemã da época foi a pior coisa que a humanidade fez nos últimos tempos. Montaram linhas de produção da mortandade e da maldade baseados na crença geral de raça superior.

A maneira americana da época era a conquista pelo marketing e o é até hoje.

Os falcões americanos estão sempre ligados à estratégia do petróleo, o resto do business se vira bem sem violência, são competentes no uso da burrice alheia.

Evidentemente, a Alemanha deu o exemplo hoje em dia usado pelos USA e por Israel também, mas em muito menor gráu que os inventores. Não montaram linhas de produção da mortandade e da maldade, pelo menos não com a eficiência e escala germânica ainda. E nem vão fazer, são movidos pelo business e não por uma crença de raça superior.

Uns agem por se acharem raça superior e vão até o fim, são ideológicos e não descansam enquanto não implantam o que acham certo.

Os outros agem por dinheiro e se não há o que ganhar a maldade não floresce.