sexta-feira, 30 de outubro de 2009

DEUSAS - JENNIFER CONNELY























Jennifer Connelly
é filha do comerciante de roupas Gerard e da negociadora de antiguidades Eileen. Jennifer passou quatro anos de sua infância em Woodstock, Nova York, mas cresceu em Brooklyn Heights, bem ao lado da Brooklyn Bridge em Manhattan. Foi ali, ainda com seus dez anos de idade - enquanto estudava na escola Saint Ann -, que amigos mais próximos peceberam a incrível beleza da menina e sugeriram aos pais de Jennifer que eles a levassem para tentar algum trabalho como modelo. Gerard e Eileen aceitaram arriscar a sugestão, e a pequena Jennifer começou a fazer testes. Logo vieram os primeiros convites para anúncios de revistas, o que foi um passo para os comerciais de televisão.
Alguns anos depois, já uma jovem e após ter aparecido em publicações como Vogue, Seventeen, Vanity Fair e Cosmopolitan, além de inúmeros anúncios de TV, olheiros do outro lado do Atlântico a descobriram. Assim Jennifer fez sua estréia como atriz, num episódio da produção de terror britânica para TV intitulada "Tales of the Unexpected". Ali na Europa, bem pertinho do mestre do cinema italiano Sergio Leone, foi chamada para sua primeira experiência no cinema - era uma participação modesta, mas tratava-se do clássico "Era uma Vez na América". Seus poucos minutos na tela foram suficentes para se perceber o talento dramático da jovem.
Após o filme de Leone, o mestre do horror Dario Argento chamou Jennifer para aquele que seria seu primeiro trabalho como protagonista, o suspense "Creepers" - um sucesso na Europa, mas por causa de uma série de cortes na produção impostos pela distribuição americana fez o filme naufragar nos Estados Unidos. No final dos anos de 1980 e durante toda a década de 90, Jennifer participou de uma dezena de produções. Entre eles se destacam "Labirinto - A Magia do Tempo", sob direção de Jim Henson e com David Bowie no elenco, que foi um sucesso de bilheteria; o drama "Hot Spot - Um Local Muito Quente", dirigido por Dennis Hopper, que não agradou o público, mas garantiu elogios da crítica à atriz; a aventura "Rocketeer", adaptação do personagem dos quadrinhos assinada por Joe Johnston, que foi uma produção ambiciosa da Touchstone repleta de referências aos filmes dos anos de 1930 estrelados por Errol Flynn; e o policial "O Preço da Traição", dirigido pelo neozelandês Lee Tamahori em sua estréia em Hollywood após muitos elogios ao seu trabalho anterior, "O Amor e a Fúria".

Em 1998, Jennifer foi convidada pelo diretor Alex Proyas para participar de "Cidade das Sombras", uma ficção científica extravagante, mas que rendeu muitos elogios ao trabalho da atriz. Foi o que a levou a assinar um contrato com a Fox para a série de TV "The $treet", o que lhe abriu as portas para produções como "Amor Maior que a Vida", "Pollock" e o muito aplaudido "Réquiem para um Sonho", que rendeu a Jennifer uma indicação ao Spirit Award.

Mas foi em 2002 que Jennifer Connelly consagraria-se definitivamente, ao estrelar ao lado de Russell Crowe no drama biográfico "Uma Mente Brilhante". Dirigido por Ron Howard, o filme garantiu à atriz os prêmios de melhor atriz coadjuvante no Globo de Ouro e no Oscar.

Jennifer constantemente figura entre as mais belas do mundo nas listas produzidas por importantes revistas americanas. Fala fluentemente francês e italiano.

7 comentários:

Primo disse...

Esse post vai agradar muito um comparsa brother, fã incondicional da moça. Ela merece...

Jovino disse...

Primo, mulheres bonitas como estas agradam a todos, ao corpo, a mente, a alma e como dizia o meu pai, "isto faz um mal danado para velho" numa alusão ao tempo dele que já tinha passado.
Jovino

Primo disse...

Jovino, sempre recorro as observações de meu pai tb. Na sua simplicidade, eles sempre tem algo de muito interessante a falar sobre as belas...
Jennifer é do bem !

Gilles 313 disse...

A deusa participa do clipe do Roy Orbison aí em baixo...a cena na qual ela está deitada com close da camera no seu rosto ,de lado,com 1:03 de filme, é de enlouquecer...imaginem-se acordando e dando de cara com aqueles olhos.....pára !!!!

SALOMA disse...

Gilles já estou nas nuvens só em pensar na cena!...rssss

Primo disse...

até o Incrivel Hulk se apaixonou...uma fofa a moça!

M disse...

Peitos feios.