quinta-feira, 8 de outubro de 2009


Tem havido muitos rumores nas últimas semanas, sobre a equipe USF1, que estaria adiando sua entrada na F1. Isso levou a equipe para dar mais alguns detalhes do que está acontecendo na sua base em Charlotte, Carolina do Norte. O chefe da equipe Ken Anderson explica o que vem acontecendo.

Ken, o que está acontecendo na USF1 Team? "Foi uma viagem intensa desde o seu surgimento no ano passado, e tornou-se muito mais intensa desde a assinatura do Acordo de Concórdia. Na nossa sede, estamos completando os preparativos e esatamos totalmente funcionais com nosso trabalhol, e o carro de 2010 está em fase de construção."



Como assim, o carro ainda está em fase de construção? Não é um pouco tarde, desde que começou o processo, para finalizar o projeto? "Engraçado que você fazer essa pergunta...Graças à nossa área de design e engenharia e de pessoal, a ajuda de nossos parceiros técnicos, para os últimos 10 a 12 meses, o carro passou por milhares de alterações em um ambiente virtual. Com esse projeto virtual, podemos testar e ter certeza que estamos no rumo da concepção estrutural, e pontos de vista de engenharia, de modo que não é necessário fazer uma parte, testá-lo, quebrá-lo e começar novamente. Em vez disso, nós temos tirado um monte de chutes e estamos numa corrida junto aos fornecedores de peças, o que está acontecendo agora. Nosso calendário está de acordo com o plano, com um início de novembro "rolará" e um carro a tempo paraoe testes de janeiro."


Então, quem está construindo o carro? Americanos? Europeus? É você que constrói o carro em Charlotte?
"Eu vou responder a última. Sim, estamos construindo o carro na nossa sede em Charlotte. América é conhecido como um "caldeirão" e nossa equipe é um reflexo disso. Americanos, europeus, Nova Zelândia e mais são responsáveis pelo automóvel, incluindo muitos que têm a experiência de alto nível no atual ambiente da F1. Muitos dos nossos novos contratados estão conectados com a volta, e eles vão se juntar a equipe formalmente no final do mês. Estamos muito gratos as equipes que liberaram alguns dos nossos mais novos "membros" da equipe inicial - que tem sido de grande ajuda, enquanto continuamos a preparar a temporada da F1 de 2010".


Vamos falar sobre o que estamos vendo em algumas destas fotos...O que estamos vendo aqui? "Em duas palavras, nós estamos "totalmente equipados". "Nossa área de ferramentaria possui três a cinco máquinas de eixos CNC, temos um setor com autoclaves e uma de mesa de corte CNC; fabrica completa, montagem e sub montagem, eletrônica, investigação e desenvolvimento, design e engenharia; CFD e aerodinâmica; Marketing e Comunicações, e uma "midia house" de produção de HD, só para citar alguns departamentos. Construir uma equipe e suas instalações de manufatura, são um trabalho intenso, mas estamos na frente do cronograma e estamos animados para o próximo ano."



Pode falar um pouco sobre a eficiência dos custos de fabricação de um carro de Fórmula Um nos E.U.A. . Como pode a operação ser mais barata do que na Europa e na Ásia? "As economias de custos será maior que o de engenharia e produção dos veículos será feito nos Estados Unidos. Os nossos parceiros técnicos localizados em um raio de 30 milhas da nossa sede contribuiem para a ecnomia de custos, uma vez que existem serviços não executados por nós, como um túnel de vento, equipamento agitador, K & C da máquina, suporte adicionais e CFD um centro de gravidade da máquina. O que a maioria das pessoas vê - os transportadores, motorhomes e o estilo de vida das equipes e pilotos, são na verdade o outro lado mais marketeiro da F1 - são uma parte muito pequena do orçamento global e da nossa unidade europeia, falaremos logo!" .
(reprodução/Joe Saward)

Nenhum comentário: