terça-feira, 13 de outubro de 2009

UMA VOLTA EM NURBURGRING...

Só para descontrair a terça com cara de segundona...
...o piloto da bagaça é Michael Vergers, fez em 6min48sec, uma volta no Templo de Nurburgring!
(reprodução)

19 comentários:

M disse...

Putz ! Até 272 km/h !
É o melhor clip que já ví !

Anônimo disse...

gostei demais!

Jovino disse...

Tem um video interessante em que mostra o povão com seus carrinhos particulares andando por lá e a quantidade de carros capotando é grande, inclusive, fusquinhas, pois me parece, que eles liberam a pista para quem quiser andar numa determinada época.
Belo Video.
Jovino

SALOMA disse...

Jovino, são pistas que desafiam o controle, os reflexos, a habilidade de pilotar nos dedos a barata. Cito: Laguna Seca, Mônaco, SPA...

Anônimo disse...

Mônaco ? Hahahahahh...
Saloma bebeu !

De Gennaro Motors disse...

demais ! meu sonho é um dia andar ai !

SALOMA disse...

Não bebi não SR....se mantem até hj, como circuito original. E cada circuito com sua caraterística própria...falei ao vento!!!

PacMan disse...

MUUUUITO legal,o cara conhece bem,bacana vê-lo brigar com o volante na Karoussel,MAS não é uma volta "séria".Tem um longo trecho ali que daria para muito mais que 153mph,ele está quase sempre longe do limite,e nem macacão está usando!
Mas decorar o traçado deve ser coisa pra mil voltas...!

smusp disse...

E foi uma volta conservadora,até...

Jovino disse...

Saloma, concordo com você. Mônaco é um circuito desafiador, pois andar lá com um monte de guard Rails de escoramento dos carros é difícil e desafiador.
Agora, fascinante, deve ser mesmo SPA, este Nurburgring antigo, Interlagos antigo, o de Le mans antigo, o de Avos com aquela pista enclinada, etc, etc.
Jovino

Joel Marcos Cesetti disse...

Chegar de uma obra e assistir o vídeo...descontraiu total.

Belo vídeo e bela tocada do piloto.

abs

M disse...

Saloma & Jovino,
Nurburgring e Spa são circuitos desafiadores.
Laguna Seca é interessante, apesar de estar mal conservada.
O circuito antigo de Monza tb era interessante, pelas altas médias alcançadas.
MAS Mônaco não é pista ! É mais um picadeiro do circo da Formula Trenzinho, que só sobrevive pelo folclore.

911 Turbo disse...

Um mero carrinho com motor de Hayabusa....brincadeira....esse Radical é de Fuder....e nas Englands pode andar na rua....vixe....
Não apostaria lento não...cês são loucos...o cara virou 6:48"!!!!!!!!!

PacMan disse...

Mister 911,essa aí do clip não é a volta de 6'48.Nessa aí ele saiu do box.A não ser que o Radical aí seja muuuuito mais rápido do que eu imagino,hahaha.E repare que ele está mesmo sem macacão;essa foi passeio...

M disse...

Xíii...
Foi volta completa, sim !
Veja que ele faz a reta 2 vezes !
Este motor é uma jóia !
E tem no eBay, completo e baratinho.

regi nat rock disse...

Se eu morrer antes de andar nesta pista, mesmo como copiloto, vou ter que reencarnar pra poder cumprir com minha autopromessa.
Alucinante o video, passeando forte ou descendo a lenha tanto faz.
Lindo demais.

911 turbo disse...

Belair....a vclta começa com aquele muro branco a direita....valeu sim....e é rápido para carai....

Anônimo disse...

Tá muito rapido sim, e o cara conhece muito o circuito. É só ver que ele dá o "pé" bem dentro das curvas, usa todas as poucas e pequenas areas de escape, aplica muitas correções de volante e anda longas sesseos "flat out".

A "maquininha" não tem tanta final, sofre pra passar das 155 mph, e só chega nas 169 mph quando pega algum embalo extra...Mas tem muita aceleração e muito chão.

Quanto aos tempos de volta, tem algumas considerações: o atual Nordchleiffe tem 20,8 km, contra 22,8 km do antigo Nurburgring, e os tempos em testes são medidos antes de completar a volta. Só em testes privados e fechados , e nas competições oficiais é que os tempos são medidos em uma volta completa e lançada. E, como não são tempos oficiais, muitas fabricas e pequenos produtores de esportivos "envenenam o cronometro" para "vender" as boas caracteristicas de suas maquinas.

O recorde do circuito +curto é do Bellof, com cerca de 6.11 min. O recorde do antigo circuito é do Lauda com a Ferrari T5, em 6.58 e6/10. O Moco tem a melhor volta de Ford V8, com o BT44, em 7 minutos cravados.

Saloma, eu entendo a tua afirmação sobre Monaco: em uma volta limpa, sem ninguém na pista, deve ser uma delicia, muito desafiador. E é historico. Mas eu acrescentaria um circuito na tua lista, o antingo traçado de Charade (Clermont Ferrand), com 8 km e 48 curvas, as vezes chamado do o Nurburgring pequeno. O atual traçado de 4km é muito legal, mas não se compara ao antigo.

Antonio Seabra

Italo Drago disse...

Ele saiu de um box antes de chegar na reta de chegada, por isso q ele passou pelo muro 2x, uma p abrir a volta e a outra pra fechar.
Também é meu sonho dar uma volta nesse circuito, nem que fosse de bicicleta, hehehe, especialmente na parte da Karroussel.