quarta-feira, 4 de novembro de 2009

LA CASITA SE QUEDANDO ABAJO ...


É...definitivamente os tempos estão ficando bicudos para as ex-potências econômicas corporativas.

Depois que a Bridgestone anunciou que 2010 é a saideira para eles na Formula 1, a Toyota anuncia sua saída (e agora, como fica nosso novo ídolo Kobayashi...???) da catetoria e a Renault, segundo a Radio Paddock, pode seguir o mesmo caminho...só Jesus na causa !!!

Veja com atenção essa imagem...ela não se repetirá nas pistas !

12 comentários:

M disse...

O joãoponeiz vai ser contratado rapidamente ! Se é que já não foi !

Primo disse...

Os caras choraram durante o anuncio...q dureza!
É, o Koba vai embassar a vaga de alguns recrutas, certamente...

Gilles 313 disse...

É a F1 voltando aos tempos das equipes mequetrefes

regi nat rock disse...

Óia Gilles; melhor uma equipe mequetrefe, sofrendo até pra comprar parafusos mas que mergulham de cabeça no negócio, que essas corporações que fritam $$ sem medida e que simplesmente pulam fora, frente a qualquer sufoco. Corrida de carro é para profissionais, não para executivos engravatados. Uma pena, mas o Koba, já deve ter um contratinho no jeito e acho que tá com cheiro de MacLaren já que tá dificil se acertarem com o Manguaça man..

RACER X disse...

Mais uma sai da F1 | Toyota anunciou hoje que nao participa mais
09:40 Depois de 7 anos na Fórmula 1, a Toyota anunciou hoje que nao vai mais participar das corridas da categoria. Em uma declaraçao feita essa manha, a empresa disse que a decisao se deve principalmente às condiçoes econômicas desfavoráveis. Com o anúncio, a Toyota se torna a 3a grande equipe a deixar a competiçao nos últimos 12 meses, depois da Honda e BMW. A fabricante de pneus Bridgestone também já anunciou que seu contrato com a F1, que termina no final da temporada de 2010, nao será renovado. Notícia da Brand Republic.

Gilles 313 disse...

REGI : Tiransdo McLaren, Ferari e Willians, o restante não tem comprometimento com o esporte, Renault incluida. Não vejo Brown e Red Bull presentes nos próximos 10 anos e as demais farão parte da sazonalidade da categoria.

Eu lamento que as grandes corporações deixem as categorias porque eles trazem grandes investimentos e grandes evoluções técnicas e agora passaremos a ver equipes de segunda, com orçamentos de terceira produzindo corridas de quarta.

Ou alguém se animará a assistir a Manor, a Campos, a Oakbadtlrdrfe sei lá o nome que comprou a BMW ?

Nós somos saudosistas mas não será enchendo o grid com essas equipes que a F1 voltará a ser o que foi um dia, é só anilisar os carros, os pilotos, as equipes, os circuitos.

GP2 Vitaminada.

M disse...

Pessoal,
Corrida de carro já era !
Vâmu tudo jogá peteca !
Inclusive vou lançar a idéia: No próximo ano, aos domingos teremos o Café-Peteca !
Isto se o Zullino não roubar a peteca...

regi nat rock disse...

Concordo com o seu desenho Gilles. De qualquer forma, não deixa de ser um recomeço, digamos um tanto mais vitaminado, já que não falta eletronica pra ajudar.
Óbvio que prefiro grandes times pois dá mais sabor mas prefiro acreditar no imponderável. A Brawn (apesar da ajuda evidente da Honda) provou ser possível. Depende E MUITO, do projetista e do piloto.
Com a deficiencia de pneus que haverá já no ano que vem, (quem é que acredita que a Bridgestone vai investir em novidades?)todos irão se nivelar por baixo. Será um campeonato mediocre. e o de 2011, outro mais, já com pneus de quem mesmo? E numa dessas, com corridas de 2ª, de 3ª ou de 4ª qualidade, uma Campos da vida, pode aparecer..
Horrível cenário né não?
abs.
Vou cogitar de um campeonato de peteca, ou de aviãozinho de papel, por aí...

roberto zullino disse...

Já vão tarde, essa operação da Toyota nunca passou de uma operação de máfias internas da empresa. Se juntaram com os alemães, fizeram a sede na alemanha e durante anos e anos gastaram milhões entre eles mesmos. Não nasci ontem, a empresa vem gastando bilhões durante anos e ninguém nunca reclamou de resultados. É porque estava bom para todo mundo, a Toyota nunca passou de uma repartição pública cheia de sinecuras.

Gilles 313 disse...

Posso até me enganar mas esse posicionamento da Bridgestone me parece uma forçada de barra.

Eu não acredito nesse papo de concorrencia, afinal quem vai querer disputar espaços na mídia com outra empresa se pode ficar sozinha ?

E qual seria a vantagem de dizer.."o meu pneu é melhor que o michelin"...quando posso dizer "sou tão melhor que o resto e por isso estou na F1".

Mais uma vez o aspecto é grana.

Primo disse...

Valeu Racer, ainda bem q vc informou...huahuaaaaaaa

Anônimo disse...

Nos anos 60 eram as "equipes mequetrefes" inglesas e mais a Ferrari, senão vejamos: Ferrari, BRM, Lotus, Cooper, Brabham, Eagle e depois a McLaren, com curtas e eventuais participações da Porsche e da Honda. Motores eram o Ferrari, o BRM e o Climax, vindo depois o Cosworth e o Repco, com eventual participaçao do Maseratti e do Weslake. Pneus Dunlop e Firestone. E era bom demais.

Equipes particulares corriam com carros vendidos pelas fábricas e as vezes ganhavam destas (ex: Moss com Lotus 18 do Walker), a BRM chegou a ter equipe de 5 carros no inicio dos anos 70. A Alfa veio, ficou pouco não fez nada também.

Talvez fosse melhor assim: 5 ou 6 fabricantes-garagistas, 3 ou 4 motores, e equipes particulares com carros comprados. Tudo sob um regulamento mais restritivo. Menos grana e mais emoção.

Talvez ai acabe esse negocio de piloto ganhar 5, 10, 15 milhões de dolares por ano, com seus managers "fabricantes de contratos" enchendo a burra sem fazer nada, tipo Briatore, Weber, Todt Jr. e que tais.

Essa inflação que começou nos salarios dos pilotos terminou na vinda das fabricas e trouxe a troupe de proxenetas italianos, franceses, alemães e ingleses pra formar a gigantesca lavanderia que é a F1 de hoje.

Queria ver se com pilotos ganhando 500 mil dolares por ano (um puta salario !!!!)os boxes iam estar cheios de pulhas como o Briatore, os Todt pai e filho, o Mosley, o Ecclestone e os pais profissionais como o Hamilton Sr. e o Button Sr. Os pais de pilotos são as mães de miss de antigamente !!!!

Senhores, lembrem-se: Jim Clark não precisou mais do que um motorzinho de 1,5 litros e 220 HP pra encantar o mundo e mostrar quem era o melhor de todos. Só pra comparar, o Constantino Jr. com toda a grana do papai, andou de F 3000, muito mais potente e sofisticado, e ninguém nem lembra dele...

Podem me chamar de maluco, mas torço pela ausencia das grandes fabricas e pela volta dos garagistas !!!

Antonio Seabra