domingo, 8 de novembro de 2009

O SOM DO COMPARSAS - Faith No More



O FAITH NO MORE, banda formada em São Francisco, Califórnia, é seguramente uma das mais criativas bandas dos 90´s, e ficaram conhecidos pelas canções "Epic" e "Falling to Pieces" , do álbum The Real Thing (1989)
A banda ganhou notoriedade no Brasil com o vídeo de Epic, que rolava dia e noite nos bons tempos da MTV, e princpalmente com uma aclamadíssma apresentação no Rock in Rio II. Desde então a relação deles com o Brasil é fortíssima.
O estilo musical dos caras é de difícil categorização, já que o som deles tem uma série de vertentes e gêneros distintos, como heavy metal, rock alternativo, funk e rap, a ponto de muitos chamarem seu estilo até de ´´funk metal´´... afinal são dos pioneiros a introduzir a pegada funk no rock.
Fundamental no sucesso dos caras, o vocalista Mike Patton, depois do fim da banda, juntou a tropa para uma turnê mundial esse ano, e ontem se apresentaram em Sampa, na Chácara do Jockey...bem vindos sempre, rapazes!
EVIDENCE é uma de minhas favoritas...

4 comentários:

Speeder76 disse...

Também gosto deles. Quanto à minha musica favorita, hesito entre o "Midlife Crisis" o "A Small Victory" e o "Ashes to Ashes" (é o Album of the Year, eu sei, mas gosto!) foram uma das minhas referências dos "nineties".

Já repararam que este é um ano de regressos? depois dos Faith, aparecem agora os Alice in Chains. Sem o vocalista, é certo, mas estão de volta!

Primo disse...

O rock tem sempre esses revivals...legal.

RACER X disse...

A versão deles para a música "Easy", dos Comodores é bem bacana.
Mas acho uma banda meio instável pracas, em termos de estilo.

Flavio Costa disse...

Gosto da Epic, Ashes to Ashes e da Last Cup of Sorrow - magníficas!