O jornal The New York Times publicou durante a semana que passou, lista de atitudes a serem evitadas pelos garçons que querem segurar a freguesia. Citando algumas:
1) Jamais faça alguém que chegou sozinho se sentir mal. Nunca pergunte: “Você está esperando outra pessoa?”.
2) Nunca interrompa uma conversa.
3) Não anuncie o cardápio rápido demais, ou de forma automática. O cliente precisa ouvir e entender o que você está dizendo.
4) Ao abrir um espumante, evite o estouro da rolha. Quanto mais silencioso for o processo, melhor.
E acrescentamos mais uma, enviada pelo Zero Hora, vai aí mais uma dica:
Faça o possível e o impossível para não pingar a picanha na camisa branca do freguês.
(reprodução/ilustra Carlos Coelho)
4 comentários:
Faltou a + importante: Não ponha o dedo na sopa !
Boa "M"...
Mas há mais:
-Barba feita
-Não cheirar a suor
-Nunca por nunca andar com o palitinho ao canto da boca
-ouvir o que o cliente quer e nunca trocar o seu prato com o de outro
Servir uma mesa não é fácil, mas é primordial que o garçon tenha o feeling para dar "liga" com o cliente.
Se não der, faltará algo mais no atendimento.
Bom, isso seria fantástico aqui em Porto Seguro...rsrs
Postar um comentário