sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

O SOM DOS COMPARSAS: JAMIE CULLUM

Este jovem pianista, nascido em 1979 em Essex, Inglaterra, é considerado mundialmente como a nova referência em jazz contemporãneo, com levada groovie, sofisticada e pop. Frank Sinatra, Cole Porter, Everly Brothers, Radiohead e mais um monte de músicos tiveram sua músicas relidas por ele em seus 4 albums. Neste seu último trabalho "The Pursuit", ele consegue dar uma nova cara para aquele hit blockbuster da Rihanna, "Don't stop the music". Ao vivo, no North Sea Jazz Festival 2009 realizado em julho, em Rotterdam.

7 comentários:

RACER X disse...

e as lindinhas se derretem pelo menino...no final tem uma quase chorando, tadinha.

Primo disse...

pode ser de raiva...

RACER X disse...

só pq vc faz niver hj vou deixar passar, huahuaua....
O muleque é bom pracas e a banda tb.

regi nat rock disse...

Difícil.
O garoto tem voz, dedilha um piano com competência, um swing incrível, mas ainda não decidi se gosto ou não.
Talvez um pouco vanguardista demais . tenho que ouvir mais pra formar juízo.

Mestre Joca disse...

Hummm...

Tenho uma certa prevenção quando me falam de jazz contemporâneo. Ok, sou purista no gênero (vá lá,antiquado, conservador, retrógrado, quadradão, etc...)e ainda acho que há muita contrafação querendo passar ares de modernidade na área.

Mas neste caso, tenho que me render às evidências. Tenho o CD "Twentysomething", lançamento inglês de 2005, onde o Jamie Cullum arrasa na sua releitura de "What a Difference a Day Made" (falei antes, sou antigão...), uma das minhas músicas favoritas.

O garoto é muito bom e o grupo que o acompanha também.

Grande pedida, Racer X...!

RACER X disse...

Sim, Mestre Joca.
Essa releitura ficou muito boa, tenho aqui no iTunes. A de Everlasting Love tb deu um upgrade bom na original.

Esse novo disco tão falando muito bem dele, só o que ele transformou esse tatibitate que é essa música da Rihanna, já merece a audição.

Ele vira e mexe aparece aqui no Brasil, pra fazer alguns pocket shows no Baretto.

Para quem não conhece nada do moleque, recomendo baixarem os seguintes títulos, a maioria composições próprias e algumas releituras:
- Mind Trick
- These are the days
- Singin in the rain
- Well you needn't
- Get your way
- Too close for confort
- Pointless Nostalgia
- High and Dry (do radiohead)
e as citadas por mim e Mestre Joca.

Prum fim de semana que promete frio e chuva, cai muito bem..Mas com sol tb é legal!

Abrax
abraços!

Mestre Joca disse...

ôpa, ôpa...

A pegada vigorosa de "These Are The Days" não fica nada a dever aos bons do gênero.

Nessas revisitas aos grandes standards, o Jamie Cullum deve ter o cuidado de mão se transformar numa Diane Krall de calças. No mais, tudo em casa...