quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

COMPARSAS NO BLOG SPEED DAY - 2


Quando chegamos para a visita ao museu, fomos surpreendidos pela carreta no pátio. Lá estavam os 8 carros que iriam à pista conosco!

Teríamos a oportunidade de andar em carros com muitas histórias. A lista e o detalhe de cada um sairá naturalmente nos comentários.


Após um excelente jantar oferecido pelo Paulo Trevisan, fomos dormir e mal esperávamos para ir à pista. A noite foi longa...



Saímos cedo do hotel e fomos para a pista. A viagem entre Passo Fundo e Guaporé dura cerca de uma hora e vinte minutos.



O circuito é muito bem cuidado e fica praticamente dentro da cidade.

A pista merece ser conhecida. Tem curvas em relevé e são um convite para acelerar. Vamos acompanhar os comentários para que todos que estiveram lá digam como contornar cada parte do circuito.



Todos conseguiram achar o traçado muito rapidamente, pois é uma pista que não "mata" o carro.

No autódromo, os carros já estavam nos boxes para os últimos ajustes.


E a pista livre para acelerar!

No próximo post colocaremos os vídeos dos carros na pista. Aguardem!

Ah!, e acompanhem também lá no Blog do Saloma!
(reprodução)

13 comentários:

Buonanno disse...

Rodrigão,

bela reportagem e ótimas fotos.

Parabéns!

Francis Henrique Trennepohl disse...

As fotos conseguem mostrar boa parte da beleza e da natureza que se vê por lá. Um lugar fantástico!

roger disse...

Bacana a homenagem ao Vitacir Paludo!

roberto zullino disse...

A pista é muito legal, tem um retão onde dá para atingir uma boa velicidade, todas as curvas são em relevê acentuado facilitando as coisas, a pista não exige que se mate o carro em nenhum lugar. O melhor trecho para mim é a curva do esse, se chega em leve descida e tem que contornar a primeira perna sem visibilidade, pois na curva tem uma subidinha.
O que o Paulo Trevisan faz é único no mundo, um museu dinâmico onde os carros andam. Só vi isso em museus de aviões no Texas, de carro nunca ouvi falar.

regi nat rock disse...

Realmente fim de semana magico.
Temos reporteres por aqui e não sabiamos. Tá ficando cada vez mais "bão demais" lembrar e relembrar de nossa festa espetacular.

Quanto ao autódromo vale uma visita nos "nobres do grid.com.br" que tem uma ótima matéria sobre a pista e sua história e a interação com a cidade de Guaporé, com várias fotos.

SALOMA disse...

Isso Regi, passei por lá rapidamente e vi algumas imagens. Mas não cheguei a ler o conteúdo...

Primo disse...

Rodrigão Daprá, o reporter...boa garoto !!!
Uma curiosidade...alguem ficou ´´entalado´´ em alguem dos carros, no caso os mais...robustos, diríamos...rsss

RACER X disse...

"robustos"é bemmmm geriátrico, Primo.

regi nat rock disse...

Deixarei que o próprio conte, mas teve um Comparsa que teve que largar o tenis lá dentro, para poder sair da máquina.
Ele que conte, pois sou um "túmbalo"...

Primo disse...

Huahuaaaaaaa...pô Regi, dá umas dicas vai...rsss

Antonio Seabra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antonio Seabra disse...

Rodrigo,

Excelentes as fotos e a ideia de colocar o mapa do autdromo com os nomes das curvas. Voce trabalhou em silencio, eu nem vi voce ir pra longe pra bater as fotos.

Primo, eu fui o culpado pela "entalada", pois tinha acabado de descer do F. Ford, quando o nosso amigo me perguntou: "Voce acha que eu consigo entrar ai ?" ao que eu respondi, convicto, que sim.

Quando ele "entalou", eu o Regi tivemos de ajudar o amigo a sair, puxando cada um por baixo de um dos ombros (e tava pesado !!!), sendo que ele acabou tendo de se livrar dos Tenis, que foram deixados dentro do cockpit, pra facilitar a "desentalada".

Vou dar uma pista, os tenis eram de cor prata...

Antonio

regi nat rock disse...

hahahahahahahah.

boa Seabra.
Uma excelente pista.
Vamos lá Primo. Pense!!!