sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

McLaren MP4-25


Assim como fez a Ferrari, a McLaren lançou seu carro para a temporada 2010 da Fórmula 1 com transmissão via internet, nesta sexta, em Newbury, sede da principal patrocinadora do time, a Vodafone.

Batizado de MP4-25, o carro manteve a cor prateada dos últimos anos, mesmo depois de a parceira e fornecedora de motores Mercedes ter comprado a Brawn GP e resgatado as famosas “flechas de prata”.

Com o novo carro, a equipe inglesa pretende evitar o mau desempenho apresentado no início da temporada passada, para voltar a lutar pelos títulos mundiais de construtores e pilotos. A novidade mais aparente no desenho do MP4-25 é a cobertura do motor em forma de barbatana de tubarão.

Mas, assim como declarou a Ferrari ao lançar seu F10 na quinta-feira, a McLaren também desenvolveu seu novo carro explorando o conceito do difusor duplo, solução aerodinâmica que ambas tiveram de assimilar “na marra” no projeto dos carros de 2009. “Desenvolvemos o carro para explorar o conceito do duplo difusor”, falou o chefe da equipe inglesa, Martin Whitmarsh.

Mais do mesmo ?

(reprodução)

4 comentários:

Primo disse...

Como diria aquele, quem tem ... tem medo. Parece que se aplica ao tal difusor, já tá todo mundo escondendo o ´´bixim´´....rssss

regi nat rock disse...

Pode acreditar que outras "interpretações" do regulamento irão aparecer e causarão polêmicas. Quem viver, verá. Especialmente se uma equipe, teoricamente nais fraca, der o ar da graça de forma definitiva, tal qual a Brawn, ano passado.

regi nat rock disse...

Sei não, mas quanto mais observo mais prevejo confusão. Creio que o regulamento não admite nenhum "encontro" entre a barbatana de tubarão e o aerofólio traseiro e todas as fotos mostram quase que como uma peça única.

Aguardemos...

Buonanno disse...

Bem feio!!!