quarta-feira, 31 de março de 2010

COPERSUCAR-FITTIPALDI F 5A...

...VERSÃO GP BRASIL 1978.
Gp de Formula 1 do brasil de 1978 foi disputado sob o calor sufocante do rio de janeiro. na 56ª volta,a emoção tomou conta do autódromo de Jacarepaguá.

O carro de Mario Andretti (Lotus) cai de rendimento por causa da quebra da terceira e quarta marchas, e Emerson Fittipaldi em uma volta consegue descontar a diferença de 7 segundos, sendo essa a volta mais rápida do GP. Na 57ª volta emerson ultrapassa Andretti e assume a segunda posição, levando todo o público ao delírio.

Quando a bandeira quadriculada tremulou na 63ªvolta, apenas 11 carros estavam na pista, dos 22 que largaram. Emerson acaba em segundo lugar, só atrás de Carlos Reutemann (Ferrari). Foi o melhor resultado da equipe, em toda a sua trajetória na Formula 1.
Para reverenciar este momento único , a automodelli está lançando o Copersucar-Fittipaldi F5A, versão GP Brasil 1978. A miniatura da automodelli, na escala 1/43, é fabricada em resina e metal,com pintura automotiva, decais autênticos, suspensão em aço inox e pneus de borracha, além de várias peças em photoetch.
A
``pré série ´´ séra produzida em edição limitada numerada, com certificado nominal e apresentada em um luxuoso display de acrílico. Acompanha réplica em aluminio, da plaqueta de identificação do chassis, (a base é também de acrílico, para exposição). Aproveite galera, serão pouquíssimas peças!! A realização do projeto foi possível graças a colaboração do "Instituto e Empreendimentos Fittipaldi", que gentilmente cedeu seus direitos de comercialização.
Contatos:
Antonio Apuzzo/Automodelli
www.automodelli.com.br
automodelli@automodelli.com.br

tel/fax (11)5093-0793

3 comentários:

regi nat rock disse...

Bem. estou olhando neste momento uma miniatura da Automodelli do primeiro Copersucar numeral 30, belíssimo, sendo a cópia 100/100 com certificado de autenticidade. Muito legal. Melhor mesmo foi que vi ao vivo e em cores o original disparando pelo Templo antigo. Ô coisa linda.
Ganhei a minha cópia num encontro dos Comparsas numa disputa emocionante com meu amigão Belair.

Está sempre à minha vista.

Primo disse...

Apuzzo é craque na arte, e esse carro fez historia...bacana !!!

José Flavio disse...

Eu tenho uma. Ó único detalhe que destoa é o volante muito grande, fino e desproporcional a escala
(1/43). Valeu como resgate da memória...