segunda-feira, 22 de março de 2010

DIA MUNDIAL DA ÁGUA


Hoje o "Comparsas" é Cyan...porque?

Resposta - "O lançamento do Movimento CYAN acontece no Dia Mundial da Água (22/03, segunda-feira). E uma entre as tantas atrações culturais é a exibição de filmes no Museu de Arte Moderna, em São Paulo. Todos relacionados ao tema da campanha da AmBev – a água.

O filme “Water” mostra uma série de entrevistas com pessoas que estudam a água sob diversos pontos-de-vista – da ciência à filosofia.
Já o documentário “Rivers and Tides” apresenta a obra do artista Andy Goldsworthy, que trabalha com elementos da natureza como pedras, gelo e água. Ele produz obras efêmeras que questionam a definição tradicional de escultura e revelam ao olhar humano aspectos presentes mas que não eram perceptíveis antes de sua intervenção.

O “Movimento CYAN – Quem vê a água enxerga seu valor” é uma ampla campanha de mobilização para o uso consciente deste recurso natural. A iniciativa é da AmBev, com a parceria do WWF-Brasil e da Universidade de São Paulo (USP-São Carlos)".

Serviço

“Movimento CYAN – Quem vê a água enxerga seu valor”
Filmes: “Rivers and tides” e “Water”
Local: MAM – Museu de Arte Moderna
Endereço: Parque do Ibirapuera, portão 3, São Paulo (SP)
Quanto: Grátis
Quando:
• dia 22, das 14h às 20h
• dia 23/24, das 10h às 20h
• dia 27, das 14h às 20h
• dia 28, das 10h às 20h

Reprodução do Blog Oficial do Movimento...mais AQUI.

6 comentários:

regi nat rock disse...

Complicado hein?
Ambev maior cervejaria do mundo patrocinando só a água. Me cheira quase como "mea culpa" Algo como pagar uma penitência pelos excessos praticados. nada contra uma cervejinha pra quem gosta; mas sim, para quem exagera.....

SALOMA disse...

Pode ser, que caiu a ficha por lá, mas estão fazendo algo. E aquela dona que lava a calçada com sua vassoura de água; e os caras de prédio que não estão nem aí para quem vem pela calçada e mandam vê nas Vaps...Regi,é o seguinte, faça, algo nem que for pequeno, em prol da sobrevivência do planeta, porque entramos no grupo dos que fazem e não ficam esperando acontecer, como mero espectadores e coadjuvantes da malhação da Terra. É um tema polêmico, é, mas é isso...

SALOMA disse...

E virando as horas, volta ao normal o nosso espaço!

regi nat rock disse...

Minha parte eu faço e sou até chato com as vassouras d`'agua que dizem que economiza até 80% .
E o pior é que tem quem acredita nisso.
Não é fácil não amigão.
A maioria é muito boa em fazer discurso olhando foto, mas pouco ou nada efetivamente fazem.
Nós sabemos disso né não?

RACER X disse...

Eu faço minha parte: no banho, xixi.
Durante o dia, em casa, senão rolou "sólidos", vou deixando pra dar a descargalá pela sexta ida ao vaso.
Banho? 5 minutos.
Fora que desligo tudo da tomada que nao estou usando: microondas, dvd, computador, etc.

roberto zullino disse...

Esse tipo de iniciativa é meritória, mas não vai ao âmago do problema, a perda de água tratada nas tubulações mal feitas das empresas concessionárias. A perda varia de 35 a 60%.
Do que adianta a dona de casa não lavar a calçada e economizar uns baldes e a concessionárias jogarem fora bilhões de litros na terra. Por que não reduzem essas perdas aumentando seus ganhos? Simples, aumentam a tarifa. Quando falta água, o que sempre ocorre, já que rodízios são norma, ainda mandam ar na tubulação.