domingo, 11 de abril de 2010

COMEÇOU A TEMPORADA DO AUTOMOBILISMO...


Hélio Castroneves, da Penske, foi o vencedor da etapa do Alabama da Fórmula Indy, neste domingo. Ele assumiu a ponta nas últimas voltas, depois de seguir o piloto Marco Andretti. O brasileiro foi o primeiro vencedor do circuito americano Barber MotorSports Park, que estava estreando no calendário.

Andretti estava em primeiro faltando quinze voltas para o final e suportou intensa pressão de Hélio. Na oitava volta, ele entrou para os boxes, deixando o brasileiro com a posição. Castroneves, então, teve que forçar a passagem sobre retardatários para se distanciar de Scott Dixon, que estava como terceiro.

Há cinco voltas da última bandeirada, Simona de Silvestro sofreu um acidente e os carros ficaram sob bandeira amarela. Nas últimas duas voltas, a bandeira verde foi levantada e o brasileiro conseguiu se manter a frente de Dixon.

O vencedor das duas primeiras etapas, Will Power, ficou em quarto lugar. Ele, nas últimas voltas, aumentou seu rendimento, contudo não conseguiu melhorar sua classificação na etapa. Há dez voltas, a diferença entre ele e Dario Franchitti era de 1s.

Os pilotos fizeram as 90 voltas sobre forte calor. O clima não variou o que fez com que a corrida fosse bastante estável e sem grandes acidentes.

A próxima etapa da Fórmula Indy será realizada no próximo domingo, em Long Beach.

Resultado final
1º Hélio Castroneves
2º Scott Dixon
3º Dario Franchitti
4º Will Power
5º Marco Andretti
6º Ryan Briscoe
7º Justin Wilson
8º Tony Kanaan
9º Mike Conway
10º Alex Tagliani
11º Dan Wheldon
12º Ryan Hunter-Reay
13º Mario Moraes
14º Raphael Matos

6 comentários:

Primo disse...

Não vi a corrida, mas encheram a bola do circuito do Alabama...é tudo isso mesmo?

Francisco J.Pellegrino disse...

Melhor que os ovais com certeza....

Pé de Chumbo disse...

Primo, vc poderia nos manter mais atualizados, se for possivel vc publicar, após cada corrida da Indy, a classificação atualizada do campeonato...Com a respectiva pontuação, of course...

Primo disse...

Ok mr Molusco comuna, seguirei sua dica...

Pé de Chumbo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pé de Chumbo disse...

Obrigado, babaovo gengivista...