quarta-feira, 12 de maio de 2010

SAI CAVEIRÃO, ENTRA CAVERINHA

Foto:Blindado semelhante ao que será usado pelas tropas de elite da polícia (Divulgação/SSP-RJ)

A tropa de elite da polícia carioca está testando na "faixa" um substituto para o temido, mas incompetente e pesado "caveirão". Já apelidado de "caveirinha", o Tigre GAZ 2330, fabricado pela empresa russa Rosboron.
Será entregue primeiramente um veículo e depois com os "acertos" virão outros formando a tropa de choque que substituirá os 12
caveirões que sobem e descem morro na terra carioca.
Custo, aproximadamente de US$ 300 mil, o câmbio fica por conta do dia, é claro, e "segundo a Secretaria de Segurança Pública, a fábrica ainda não conseguiu autorização do Exército e da Alfândega para a entrada do veículo no Brasil, mas a previsão é que o miniblindado chegue ao Rio no segundo semestre de 2010", fala o portal G1.
E a manutenção, isso vai ser determinante para a compra dos brutos, e está incluso na aquisição a instalação de uma fábrica no Brasil. Atualmente, a polícia não teria como fazer a manutenção do "caverinha" por falta de peças de reposição. A ideia da empresa russa é instalar uma fábrica no sul do país, o que viabilizaria a compra do blindado pela polícia, mas pode ser instalada no Rio também por conta da redução de impostos.

(reprodução/portal G1)

8 comentários:

regi nat rock disse...

russo?
hmmmmm
sei não, isso está mais prum certo jornalista.

SALOMA disse...

Hum...essa não é a resposta certa!

regi nat rock disse...

Eu já vendi caminhões russos por aqui. Uralaz... trepavam até em parede. Mas com um acabamento inacreditavelmente tosco. O piloto sofria um bocado. Imagino essa traquitana subindo os morros no Rio. Só quem "ama" a origem poderá gostar disso aí, a menos que venha com umas .30 para fazer o estrago que se espera....

Pé de Chumbo disse...

Qualquer fábrica de carroças aqui no Brasil pode construir uma traquitana dessas, por um terço do preço...

Bianchini disse...

Ó vida, ó céus, ó azar... FG andou passeando no RJ?????

Belair disse...

Ahhhh!Testando NA FAIXA ??? Quilegau!!!!Fabrica no RS? No RJ?Puxa,que suspense ,que emoção! E só 300 mil doletas?? SÓ ???Por essa "tecnologia" toda???Quaaaaanta camaradagem geeeente!!!!

Tem horas que dá VERGONHA ser brasileiro.Infelizmente...!

Primo disse...

Da Russia só putas e vodka...o resto é merda.

Cesar Costa disse...

"A tropa de elite da polícia carioca"???? Nóis não tem disso aqui não, dotô!!!