domingo, 13 de junho de 2010

EM LE MANS, NADA MUDOU...



E ficou assim, com o show do trio mais famoso das provas de endurance, o "TRIO 4 Argolas" da Audi, com os R15 TDI.
VENCEDORES:
AUDI#9
Mike Rockenfeller, Romain Dumas e Bernhard Timo, 397 voltas (velocidade média de 225,228 km/h) - um novo recorde, batendo seus companheiros de equipe oAudi #8 em segundo e o Audi#7 por 3 voltas em terceiro.

No combustível a gasolina Oreca
#4 com 373 LAPS.

Na categoria LMP2 o HPD - ARX
#42, foi 1º com 367 voltas, em 2º foi Pescarolo#35 com 361 voltas e 3º LOLA#25 com 358 voltas.

Na GT1 o vencedor foi o Saleen#50 com 331 voltas, em 2º foi CORVETTE
#72 (abaixo) com 327 voltas e ...


...em 3º Aston Martin#52 (acima) com 311 voltas.

Na GT2 o vencedor foi PORSCHE
#77 com 338, em 2º FERRARI#89 com 336 voltas e...

... em 3º PORSCHE#97 (acima) com 327 voltas. Dos 27 finalistas classificados com o número de voltas pelo regulamento, o Spyker #85 foi o último classificado.


Numerália de Le mans...
O nº 9, foi usado pela quinta vez na história da corrida no carro vencedor.
Anteriormente, o número foi levou à vitória em 1925 (Lorraine Dietrich), 1950 (Talbot Lago), 1959 (Aston Martin) e no ano passado 2009 (Peugeot).

E com a vitória de do Audi#9, igualou o total de vitórias da Ferrari. Eles estão em segundo lugar, atrás da Porsche, que tem 16 vitórias em geral.

27, é o total de corridas já vencidas por um carro alemão.

19,
é o total de vitórias da Michelin até agora.
(reprodução/
Photo : Nicolas COUSSEAU - ACO/Nikon/www.lemans.org)

Nenhum comentário: