domingo, 13 de junho de 2010
EM LE MANS, NADA MUDOU...
E ficou assim, com o show do trio mais famoso das provas de endurance, o "TRIO 4 Argolas" da Audi, com os R15 TDI. VENCEDORES:
AUDI#9 Mike Rockenfeller, Romain Dumas e Bernhard Timo, 397 voltas (velocidade média de 225,228 km/h) - um novo recorde, batendo seus companheiros de equipe oAudi #8 em segundo e o Audi#7 por 3 voltas em terceiro.
No combustível a gasolina Oreca#4 com 373 LAPS.
Na categoria LMP2 o HPD - ARX#42, foi 1º com 367 voltas, em 2º foi Pescarolo#35 com 361 voltas e 3º LOLA#25 com 358 voltas.
Na GT1 o vencedor foi o Saleen#50 com 331 voltas, em 2º foi CORVETTE#72 (abaixo) com 327 voltas e ...
...em 3º Aston Martin#52 (acima) com 311 voltas.
Na GT2 o vencedor foi PORSCHE#77 com 338, em 2º FERRARI#89 com 336 voltas e...
... em 3º PORSCHE#97 (acima) com 327 voltas. Dos 27 finalistas classificados com o número de voltas pelo regulamento, o Spyker #85 foi o último classificado.
Numerália de Le mans...
O nº 9, foi usado pela quinta vez na história da corrida no carro vencedor. Anteriormente, o número foi levou à vitória em 1925 (Lorraine Dietrich), 1950 (Talbot Lago), 1959 (Aston Martin) e no ano passado 2009 (Peugeot).
E com a vitória de do Audi#9, igualou o total de vitórias da Ferrari. Eles estão em segundo lugar, atrás da Porsche, que tem 16 vitórias em geral.
27, é o total de corridas já vencidas por um carro alemão.
19, é o total de vitórias da Michelin até agora.
(reprodução/Photo : Nicolas COUSSEAU - ACO/Nikon/www.lemans.org)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário