quinta-feira, 29 de julho de 2010

KTM 950 DAKAR

Fala Sully, o mago do 3D...
Saloma,, encontrei um video na net sobre a KTM 950 no Dakar de 2002, na verdade é uma entrevista com o piloto italiano, mas mostra boas cenas dessa moto que teve vida tão curta nas "pistas".

A historia é + ou - assim: "A KTM, tradicional marca austríaca de motos de competição, desenvolveu essa moto pro Dakar, o que em seguida ocasionou a limitação em 450cc a capacidade dos motores. A razão principal ao que me parece é que andava demais, o piloto Fabrizio Meoni diz na entrevista que enquato ele anda entre 190/200km/h a roda trazeira está a cerca de 210/220km/h quase sempre patinando o que também estava sendo um grande problema pra Michelin pois não havia pneu que aguentasse uma etapa.
Bom, galera, não sou muito entendido no assunto nem falo italiano, mas não é muito fácil encontrar videos dessa moto correndo. Dei uma editada, que o original tinha quase meia hora e resolvi passar pra os comparsas. Essa moto era de 2002, tinha 950cc, 110hp, 6 marchas e continua basicamente a mesma ate hoje, a principal alteração foi que os motores pasaram a ser injetados (990). Espero que apreciem. Abs a todos"...
(reprodução/dica do brother Jorge Sully)

2 comentários:

regi nat rock disse...

O audio está bloqueado no You tube, mas o video é bem interesante.
Problema de direito autoral.
Que babaquice.

Anônimo disse...

Essa moto é algo de demais...parabéns pelo autor do post...
RPM Carioca