sábado, 3 de julho de 2010

O SOM DOS COMPARSAS: "HOCUS POCUS" DO FOCUS.

Copa 2010 chegando ao fim e provavelmente teremos uma final entre Holanda e Alemanha. Usada como trilha do comercial maldito da Nike que despachou todos os times cujos jogadores participaram mais cedo pra casa, o Focus formou-se na Holanda em 1969 com o organista e flautista Thijs van Leer, o baixista Martin Dresden, o baterista Hans Cleuver e Jan Akkerman na guitarra. Nunca houve nada parecido com esta banda. Nem com esta Copa.

(reprodução)

12 comentários:

Bianchini disse...

Rock progressivo não é minha praia, mas ESSA música é demais!!! Acho que deve ter sido a inspiração para uma outra no mesmo estilo, mas executada com menos talento, que apareceu no fim dos anos 80, se não me engano. Era a "Love Missile F-111", do Sigue Sigue Sputnik. Boa, mas prefiro a Hocus Pocus.

Belair disse...

Mas jáááááá Jonny ??? Nem começou...2014 ???????

Belair disse...

Ah ! E a final vai ser Espanha + alguem.Só palpite,claro.É claro que o time tem que ajudar,mas está na hora da FIFA "premiar" o país que mais investe em futebol no mundo e não tem um título sequer.
Se depender dos arbitros,as ordens serão cumpridas: Espanha lá.
Hoje o Paraguai foi descaradamente roubado...
E já houve copa assim,sim;não engolí a entregada de 98 até hoje...
O negócio é ...NEGÓCIO !Ou não ?

Primo disse...

Futebol, automobilismo...tudo business...mas gostamos, fazer o que?

RACER X disse...

hahaha, Belair...já devidamente corrigido o ANO. É que não vejo a hora de começar o Brasileirão e esquecer essa maldita Jabulaaaaaaaaaaaani.
E, conforme seu email no subblog, vai dar ALEEEEEMANHA NA CABEÇA!
E chooooooooora Maradona boludo maricon!

RACER X disse...

Bianchini, o SSS foi um projeto mercadólogico do Sir Malcom MCLaren, que graças a Deus, virou mais uma banda de um só hit.
O Focus e qquer grupo da vertente progressiva é infinitamente melhor que aquilo, principalmente pq os músicos sabem tocar, bien sur.

Jovino disse...

Jonny,
Todos os músicos do Focus são ótimos músicos de formação clássica e que escambaram para o rock progressivo.O ELO também, O Jan Akkerman era um dos grandes guitarristas da época, o Batera Hans Cleuver iden e o
Thijs van Leer tem discos solos gravados em que ele executa, na flauta, grandes compositores clássicos.
Mas o bom do hocus popus é o disco Moving Wave de estúdio e tem uma gravação deles de 1973 executando Hocus Pocus que é ducar...
Jovino

RACER X disse...

Jovino, qto ao ELO, não seria ELP?
e essa versão de Hocus Pocus q vc citou postei lá no meU perfil do FB. é muiro divertido os caras no estudio. Só postei essa aqui pq mostra como anda o velhinho tiroles,...

RACER X disse...

tá aqui o link, pra matar a curiosidade: http://www.youtube.com/watch?v=TnTGF5G5B6w&feature

Jovino disse...

Não Jonny. Elo é Electric Light Orchestra, uma super banda dos anos 70 que usava instrumentos elétricos e instrumentos de orquestras também.
É duca.. esta interpretação deles para Roll Over Beethoven dos Beatles.
Aliás, vou postá-la futuramente lá no Mocambo.
Esta internet é demais, poucos roqueiros que conheço das antigas têm este disco deles e no You tube a gente acha tudo.
http://www.youtube.com/watch?v=PLNR4xfh1Qc

Jovino

Primo disse...

ELO = Eletric Light Orchestra

RACER X disse...

Sim, Primo e Jovino, eu sei o que é Elo. Mas nunca os vi como progressivos. Vide o maior sucesso deles, Last train to London, hit da era disco.