quinta-feira, 22 de julho de 2010

SEMANA DO DIA DO ROCK: ROLLING STONES.

Quase 40 anos separam o lançamento do álbum "Exile on Main Street", o décimo da banda inglesa Rolling Stones, de sua reedição na forma de CD duplo (Universal), com direito a dez faixas bônus, como "Pass the Wine" (Sophia Loren), "Good Time Women" e "Dancing in the Light". Recebido com reservas por especialistas quatro décadas atrás - e tratado como obra menor pelo próprio Mick Jagger -, o disco foi alçado à condição de uma das principais obras da história do rock. Em muitas listas, figura entre as dez mais relevantes. Em 1971, exilados na Riviera Francesa, no sul daquele país, Jagger (vocal), Keith Richards (guitarra e vocal), Mick Taylor (guitarra e baixo), Bill Wyman (baixo) e Charlie Watts (bateria) cunharam "Exile on Main Street" num momento um tanto conturbado para a banda. Fugindo do fisco inglês, o quinteto se isolou no porão de um antigo casarão, que foi transformado em estúdio e QG temporário da então maior banda de rock'n'roll do mundo.Com este relançamento, a banda voltou ao topo das paradas de sucesso britânicas, coisa que não acontecia desde 1994, com "Voodoo Lounge". Com vocês, TUMBLING DICE, do celebrado disco, ao vivo no estudio, em 1972, encerrando nossa Semana do Dia do Rock.

3 comentários:

regi nat rock disse...

Já afirmei por aqui que nunca fui um apaixobado pelos Stones mas reconheço a extrema competencia do time, bem como um puhado muito bom de músicas que marcaram época.
Essa, creio, é uma delas.
Fechou legal a semana, Racer.

Primo disse...

fechou como deve ser...com the best !
STONES é a maior banda de rock de todos os tempos...dá-lhe !!!

RACER X disse...

Eu já sou muuuuuuito mais os Stones que os Beatles. Esses caras devem ter um pacto com o demo, pq o que eles ja aprontaram e continuam vivos, é coisa de outro mundo!!