terça-feira, 17 de agosto de 2010

TEM QUE ACELERAR E PONTO FINAL!


A Ferrari sentiu a ira dos meios de comunicação social por ter favorecido Fernando Alonso em detrimento de Felipe Massa. Contudo, dois antigos pilotos de Fórmula 1 já vieram a público dizer que a Ferrari fez a coisa certa. Nelsinho Piquet, que foi colega de equipe de Alonso em 2008 e 2009 na Renault, declarou a revista "IstoÉ", Edição 2126 de 06/ago, se Massa quer ter mais apoio da Ferrari, tem de provar o seu valor.
"A Ferrari jamais vai perder a oportunidade de aproximar um de seus pilotos dos líderes do campeonato. Se o Massa não quer que isso aconteça, tem de aceitar que está mais lento e responder. Trabalhar para ficar mais rápido que o Alonso".

Gerhard Berger, ex-piloto de Fórmula 1 e também da Ferrari, concorda com Piquet. O austríaco revelou à alemã "Auto Motor und Sport" que é Alonso que a Ferrari deve apoiar. "Alonso é claramente o melhor piloto da Ferrari no momento e quem tem mais chances de brigar ao título".
Berger sabe bem do assunto, foi companheiro de Senna na McLaren...e segundo o ex-piloto, que substituiu Alain Prost como companheiro de Senna na McLaren, os problemas de relacionamento entre o francês e o brasileiro aconteceram porque Prost não soube dividir a equipe com um piloto "melhor do que ele".
Alain Prost estava numa posição muito delicada. Na época em que o Ayrton chegou à McLaren, ele era o melhor do mundo. E percebeu que tinha alguém ali que era melhor do que ele.
Para o Berger foi a mesma coisa, só que ele escolheu ser amigo do Ayrton, separou as coisas e conseguiu lidar melhor com a situação e aprender com ele...como sempre diz Berger quando da perda do Ayrton,
"para mim, foi como se o mundo desabasse, era praticamente perfeito em tudo e também um grande amigo".
(reprodução/www.autosport.aeiou.pt/http://www.bbc.co.uk)

2 comentários:

Tohmé disse...

Comparsas,
Não coaduno com as vozes do povo e histeria coletiva em relação ao episódio.

Pra mim, o Massa é um funcionário de uma corporação e tem que atender às ordens. E vou mais, uma vez que fez questão de "mostrar a todos" sua obediência, deveria ser punido pela Ferrari.

Não morro de amores pela Rossa, porém não entendo como uma Ferrari pode contratar um piloto tão mediano.

Primo disse...

Na verdade acho q a maioria nao é contra o q se faz, ate pq acho q as grandes sempre fazem, mas a forma tosca e besta como fazem.
Tem formas menos amadoras de se fazer alguem chegar na frente do outro, e é facil...esses carcamanos !!!