quinta-feira, 2 de setembro de 2010

FITTIPALDI, VOLTA AO MERCADO...


...após 20 anos com a apresentação do Monza E500 da GM, comemorando a aplicação de injeção de combustível e agora com a montadora investindo no australiano Holden Commodore, terá uma versão especial com a grife Fittipaldi. Aqui, Omega Fittipaldi, e a apresentação será no Salão do Automóvel em Outubro.
O motor, um V6/3.6, injeção direta, uns 250 cv, com tecnologia norte-americana, aceita até 85% de etanol. Basicamente, 600 unidades de um semi flex.
(reprodução/www.goauto.com.au)

6 comentários:

Francisco J.Pellegrino disse...

Saloma, aquele E500 de triste memória...passava mais dias na autorizada que rodando com a familia...era o inicio da injeção eletronica e tinha muitos problemas.....

Cesar Costa disse...

Aquela Fiat Fittipaldi foi antes ou depois do Monza?

SALOMA disse...

Se não me engano Cesar, foi em 1984...Um Fiat 147, com aparência original, escondendo debaixo do capot um motor 1.3 turbo de 250 cv. Os 100 km/h chegam em +- 5 segundos...

Cesar Costa disse...

Acho que não tinha turbo, não! Tinha um monte de apêncides aerodinâmicos rodas e para-lamas mais largos e o logotipo do Team Fittipaldi de F1 na lateral...

Cuore Sportivo disse...

Foi em 80 e nada mais era que um 147 Rallye com taxa maior, suspensão rebaixada e câmbio de 5 marchas. Saiu na edição de julho/80 da 4Rodas.

roberto zullino disse...

O problema dessas séries especiais é que depois não se acham as peças de acabamento principalmente. Nunca me interessei por esse tipo e carro.