quarta-feira, 24 de novembro de 2010

FUMAÇA BRANCA NA SERRA


Rhys Millen Estabelece Recorde de Subida de Montanha na Serra do Rio do Rastro. Piloto neozelandês percorreu as 156 curvas da estrada catarinense em 7min17s898, foi no sábado (13/11) um recorde inédito na Serra do Rio do Rastro, estrada que liga as cidades de Lauro Müller a Bom Jesus da Serra no estado de Santa Catarina.


A velocidade máxima no trecho, superou os 220km/h. Com piso molhado e baixa visibilidade, cravou o tempo de 8min33s867.

Millen, de 38 anos (acima), veio acompanhado do seu Hyundai Genesis de 750 cavalos - potência equivalente à de um carro de Fórmula 1. Com essa barata, ele cravou em 2009 o atual recorde de Pikes Peak, o evento de subida de montanha mais famoso do mundo, que ocorre anualmente no Colorado (EUA).

Ao todo, foram três dias de ação com Rhys na Serra de 9,4km. No primeiro, o neozelandês dividiu a estrada em quatro setores e focou em outra especialidade sua, o drifting - Millen conquistou em 2008 o titulo mundial da modalidade.


"Por absoluta coincidência, Pikes Peak também possui 156 curvas, mas em uma extensão de 20km. Ou seja, a Serra do Rio do Rastro é duas vezes mais sinuosa que Pikes. O desafio é dificílimo e por isso mesmo espetacular", definiu Millen. "Uma Pikes brasileira, ela pode se tornar...agora tenho uma nova estrada favorita pra acelerar"...concluiu Rhys.
(reprodução/dica do brother Beto Trivellato)

7 comentários:

Anônimo disse...

Não me faz gosto o carro, mas o cara ...tá louco!

regi nat rock disse...

ele drifa em excesso, eu acho.
Tem curva ali que daria pra fazer no grip.
Mas, cada um é cada um e o cara toca que é uma coisa....
Show! Até de fusca vitaminado. Alias, com qualquer carro.
Pusta lugar fantástico.
Mais uma vez, cadê a borra da divulgação?

JackSpeed disse...

o cara tem braço!isso é piloto!não é como certos coroas que se dizem pilotos de fibercar remedos de Porsche...

Conde disse...

Toca muito . Não adianta ser louco tem que saber o que faz .O drif faz parte do show . Nota 1000 !

Fabiani C Gargioni #26 disse...

Essa serra é linda só que na hora de postar a notícia o Saloma deu uma derrapada e o nome da cidade aqui em S.C. é Bom Jardim da Serra e qdo tiverem a oprtunidade de virem até aqui terão o prazer de conhecer um dos lugares mais lindos do nosso país , um abraço!!!

roberto zullino disse...

eu tenho um fiber car remedo de porsche e me divirto muito com ele na pista, eu mesmo fiz, fui campeão com ele e não paga fogo como as ferraris.

é melhor do que ficar na arquibancada chupando o dedo.

Antonio Seabra disse...

Esse lugar é lindo ! Num dia de sol e céu claro, então, é de tirar a respiração.
Não gosto de drift, sabe como é, pneu super cheio, muito motor em cima, e tal. Mas tem que ser bom, e o cara é bom. Na hora que ele sobre pra fazer tempo é qu eo bicho pega, e ai ele mostra que é bom, correções perfeitas, algumas atravessadas mais fortes, mas muito mais rapido do que na hora do drift.
Eu já "desci" essa serra duas vezes, uma de Peugeot 306 1.6, e outra de Clio 1.0 16V. Pista aberta, mão dupla, mas deu pra sentir frio na barriga algumas vezes, rs,rs,rs. Bão demais.

Antonio