terça-feira, 16 de novembro de 2010

NO RITMO DE VETTEL...







Os tedescos estão cheios de prosa no quesito automobilismo nesse final de ano. Tião Vettel campeão na Formula 1, e a Feira Motorshow mandando brasa...

A "MotorShow", que está sendo realizada na cidade de Essen, mostra nesta semana uma série de veículos antigos de corrida, entre eles alguns Alfa Romeo históricos.

Entre os carros exibidos na feira, estão um Giulia Tubolare Zagato de 1964, também desenvolvido para corridas, com carroceria de fibra de carbono e velocidade máxima de 264 km/h, mas que também acabou sendo comercializado nas ruas.

Outro modelo mostrado, também da montadora italiana, é um exemplar da primeira série do Alfa Romeo 6C 1750 Grand Sport de 1933, um dos primeiros com motor de 6 cilindros e vendido tanto para fins de passeio quanto corrida.

A feira de Essen promove o "MotorShow", encontro entre montadoras que será realizado na mesma cidade de 27 de novembro a 5 de dezembro. Na última semana, a feira já havia mostrado carros tunados, como uma Kombi da década de 60 transformada em 'dragster'.

Meu amigo Cuore deve estar ligadíssimo...
(reprodução)

7 comentários:

F250GTO disse...

Pois é.
Até na hora de fazer festa os tedescos apelam e mostram carros italianos.
Fazer o que, né?
Dá pra contar história de automóvel sem falar em Italia, Alfa Romeo, Fiat, FERRARI, Lamborghini, Bugatti, Lancia, Bizzarrini, Ghia, Giugiaro, Pininfarina, Bertone, Bianco...?
Dá pra ficar colocando nome italiano aqui até amanhã.
Tedesco só tem o Ferdinand Porsche, o filho do Porsche, o neto do Porsche, o sobrinho do Porsche, a namorada do filho do Porsche... depois vem o chucrutte, a salsicha e o joelho de porco!
Ah! Pelo menos tem a cervejinha tambem.
Romeu

regi nat rock disse...

E tem uma polemica danada de grande a respeito do criador do Fusca. Conclusão: os tedescos são bons pra fazer cerveja e olhe lá.
O mais, só se encontra na Bota.
Os de fora, vão lá pra aprender.

Cuore Sportivo disse...

Esse carro foi feito a partir de uma estrutura tubular, pois, até então, utilizavam a Giulia e a Giulietta (principalmente a Sprint Veloce).

Apenas uma correção: a correceria era feita em alumínio e fibra de vidro.

vitão disse...

GTO, a diferença é que os italianos ´recisavam da tropa toda pra fazer as encrencas funcionarem, enquanto os alemães só 2 mecânicos dão conta..kkkkkkk
e eles tiveram tempo de aperfeiçoarem a cerveja, oque tem seus méritos....kkkkkkkk

Francisco J.Pellegrino disse...

Puta visão estreita destes ferraristas....se esquecem da MERCEDES BENZ, da BMW, da Auto Union...deixa prá lá, vcs precisam usar óculos e se submeter a um tratamento especial.....pois só enxergam aquelas coisas rossas....

F250GTO disse...

Mercedes Benz, who?
BMW, who?
Auto Union? A unica coisa mais ou menos que fizeram foi o DKW.
Nós estavamos falando de carros esportivos de verdade...
Pára, ô!

roberto zullino disse...

evento chinfrin, não fui com a minha Alfa Romeo 145 Freccia D´oro Zagato Omologatta.