segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

PORSCHE 918 RSR...


A casa da
Porsche AG, Stuttgart, continua a ampliar sua atuação e competência através de intenso trabalho de desenvolvimento no campo da tecnologia híbrida. Com o Porsche 918 RSR, a Porsche mostra claramente o que acontece quando a tecnologia instalada no híbrido R 911 GT3 e o design do 918 Spyder, são transferidos para um modelo de pista.

O 911 GT3 R híbrido, realmente superou as expectativas da Porsche Motorsport...Competitividade, alta confiabilidade e eficiência do 911 GT3 R Hybrid, transplantada para o compartimento central de motor do 918 RSR, versão esportiva do carro-conceito 918 Spyder.

Monocoque de carbono, motor V8 de 563 cavalinhos à precisamente 10.300 rpm / no RSR 918. Os motores elétricos nas duas rodas dianteiras contribuem cada 75 kW, ou seja, um total de 150 kW, a potência de pico chega a 767 hp. Essa energia adicional, que é gerada durante a frenagem, é armazenada num acumulador otimizado.

Com o novo laboratório de corrida, o 918 RSR, a Porsche agora eleva o conceito híbrido de motor de corrida para um nível experimental. Finalmente, o número inicial, 22, uma homenagem a vitória da Porsche em Le Mans...

...com os pilotos Dr. Helmut Marko e Gijs van Lennep em 1971, promovendo o recorde para os 5.335,313 km (3.315,21 milhas) de distância com o Porsche 917 cauda curta - a uma velocidade média de 222,304 quilômetros por a hora (138,13 mph) - exatos 39 anos, até 2010. Na época, o 917 nas coresda Martini, também foi uma experiência muito à frente de seu tempo: um chassi de magnésio para os novos padrões da Porsche para dar mais leveza e competividade.
(reprodução/Porsche
press release/www.ultimatecarpage.com/car)

3 comentários:

regi nat rock disse...

Repito o que comentei no sub.
O piloto que se cuide com essa geringonça que vai transportar ao lado. Era só o que faltava; morrer de choque.
O carro realmente está muito bonito.
Mas me lembra alguns modelos descontinuados, geralmente de cor vermelha...
A conferir o desempenho.

Sergio Villarim disse...

Vem cá, não tinha outro lugar pra essa trapizonga, não? Céus, um bomba dessas do meu lado ia me tirar a concentração! Falando sério, qual o peso desse acumulador? A distribuição de peso deve ter sido afetada, não?

Bianchini disse...

Esse KERS no lugar do passageiro é para equilibrar o peso comigo e meus 105 kg pilotando? O carro é muito bonito, mas que ficou com cara de gambiarra das feias ficou.