segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

MARUSSIA-VIRGIN MVR-02



Em um evento realizado em um dos estúdios de TV da rede inglesa BBC, a Marussia-Virgin lançou seu segundo carro em sua curta história na F-1 nesta segunda-feira. O MVR-02 tem um bico um pouco mais alto do que seu antecessor, além de uma traseira mais estreita. O modelo, mais uma vez, foi desenvolvido no computador com o uso do CFD (Dinâmica Computacional de Fluidos).
A equipe inglesa, que estreou no ano passado junto com a Lotus e a Hispania, ganhou um apoio de um parceiro russo. A Marussia Motors, montadora de esportivos que usa motores Cosworth, assim como o time de Fórmula 1, comprou parte das ações e se tornou sócia. A pintura do carro mudou um pouco também, com a adição de partes brancas, em referência à fabricante.
Na semana passada, a Marussia-Virgin andou com um carro híbrido nos testes em Valência. O MVR-02 estreará em Jerez de la Frontera, na próxima quinta-feira. A equipe ficou na última posição do Mundial de Construtores em 2010, principalmente por causa dos problemas de confiabilidade do carro. A intenção da equipe, neste ano, é ameaçar os times médios e lutar por pontos.
O alemão Timo Glock continua como o primeiro piloto da Marussia-Virgin, com o belga Jerome D'Ambrosio assumindo a segunda vaga, no lugar do brasileiro Lucas di Grassi.

(reprodução)

Um comentário:

Primo disse...

E ele é butininho hein, mas andar q é bom...