terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

MERCEDES-BENS GRAND CHALLENGE...


...categoria monomarca que utilizará um modelo da Classe C, preparado de forma equalizada para garantir equilíbrio aos 22 pilotos que garantiram participação na temporada de estréia.
Segundo os promotores Antonio Hermann e Walter Derane (ambos da SRO Latin America), um dos idealizadores e promotores do Mercedes-Benz Grand Challenge, trata-se "da primeira vez que a fabricante de Stuttgart participa oficialmente de uma categoria monomarca em todo o mundo. Hermann lembrou ainda que as 22 vagas disponíveis foram preenchidas em tempo recorde e que há outros 24 pilotos na fila de espera para competir no certame, cuja primeira etapa está programada para o dia 10 de abril, em Interlagos (SP).
As provas serão disputadas como preliminares do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo e direcionado a pilotos com licença B da CBA.
E já vem com pesos no patrô...pela Mercedes-Benz do Brasil, Dellavia Pneus, Petronas, Scorro e Pirelli e conta com o apoio da Blindarte, Billstein, Eibach e Stäubli...assim não dá pra falar que o Campeonato não será show!
O calendário de 2011 é o seguinte:
10/04 - Interlagos (SP)

22/05 - Curitiba (PR)

20/06 - Londrina (PR)

24/07 - Campo Grande (MS)

28/08 - Rio de Janeiro (RJ)

11/09 - Interlagos (SP)

23/10 - Curitiba (PR)

11/12 - Interlagos (SP)

(reprodução/CBA)

Um comentário:

regi nat rock disse...

se tiver a mesma divulgação da GP3 será outro campeonato onde torcida não será BENVINDA.
a conferir.